estava eu fazendo um programa de compilação em um teste meu ruindos deu tela azul ate ai tudo bem.
mais quando eu fui abri o net bens novamente eu me deparei com a classe principal do sistema( arquivo central) sem nada escrito com uma linha indicando erro.
aparentemente um erro para cada linha.
error: illegal character: \0
alguém já teve esse problema alguém tem alguma idéia de como recuperar o arquivo??? agradeço qualquer ajuda.
Bom, infelizmente eu não conheço net beans, pois uso eclipse, mas já tive situações q nem a sua.
Estava programando e o micro resetou, faltou luz, chutei a tomada.
Com eclipse o arquivo retornava até o ultimo save.
Obviamente se não salvei o arquivo depois de muito tempo de programação eu vou perder tudo.
Esse tipo de erro eu nunca vi e parece q corrompeu o registro.
Se tu não usa SVN, CVS, ou qualquer outro repositório tenta ver o histórico do arquivo no net beans.
No eclise eu clico com botão direito em cima do arquivo e clico em “Restore from local history…” ou “Replace With… > History…”.
O que o gabbardo falou procede, o seu arquivo foi corrompido pelo desligamento inesperado do sistema, colocando caracteres que o Java não consegue interpretar na hora de ler sua classe (por isso o “illegal character”).
Tente recuperar uma versão anterior do arquivo clicando com o botão direito nele e selecionando “Histórico Local->Reverter para…” é melhor perder algumas coisas do que perder tudo :lol:. Caso o Netbeans não tenha salvo histórico do seu arquivo pode ser mais complicado arrumar.