Perda de conexao firebird

5 respostas
T

olá galera,

Estou com seguinte problema:
Faço a conexão com meu banco de dados (firebird 2.1) normalmente, e enquanto estou usando a interface não
tenho problema algum com as consultas que são executadas, então paro uns 5 minutos para tomar um café e quando volto a usar a interface
simplesmente não funciona mais como se tivesse perdido a conexão com o banco alguém já teve este problema para me ajudar?

5 Respostas

nel

timao:
olá galera,

Estou com seguinte problema:
Faço a conexão com meu banco de dados (firebird 2.1) normalmente, e enquanto estou usando a interface não
tenho problema algum com as consultas que são executadas, então paro uns 5 minutos para tomar um café e quando volto a usar a interface
simplesmente não funciona mais como se tivesse perdido a conexão com o banco alguém já teve este problema para me ajudar?

Está usando JDBC, certo? Lembre-se que cada vez que for utilizar a conexão com o banco você deve abrir uma conexão e fechar aquela que já foi usada, caso contrário, pode vir a gerar problema com o pool de conexões. Caso esteja ocorrendo exception, poste ela.

Abraços.

T

Interessante ,
Imaginei que abrindo e fechando as conexões as operações(inserções, atualizações, deleção) ficariam mais lentas :roll: assim como
quando trabalhamos com arquivos em C.

Sim estou usando o JDBC para fazer a conexão. E o erro que aparece é o seguinte:

GDS Exception: 335544726. Error reading data from the connection.

Outra coisa reabro a conexão da mesma forma que na primeira vez então?

Obrigado,

nel

Na verdade assim. Se você abrir uma unica vez a conexão e tentar recuperar ela em outro momento provavelmente isto não será possível. Não sou um expert em conexões JDBC, mas diria que o ideal é que quando precisar de conexão com o banco, seja para inserir, deletar e etc você abre uma conexão, executa a rotina que deseja e por fim fecha a conexão. Desta forma, você evita um possível estouro do seu pool de conexão.

Quando desenvolvemos para web, utilizamos um AS (Application Server) para gerenciar este pool de conexão, o que fica mais “fácil” digamos.
Era isto ? :slight_smile:

Abraços.

T

vou testar aki e depois volto para dizer se funcionou,
por que é muita que tenho que arrumar :shock:

vlws e bom carnaval :smiley:

T

Funcionou vlws :smiley:

Criado 12 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 18 de fev. de 2010
Respostas 5
Participantes 2