Opa…
Bom, estou com um problema mais sério aqui que já estou quebrando cabeça a uns dois dias e não consigo arrumar.
Tenho uma entidade Tarefa no meu projeto, que agora tenho que fazer uma ligação com outra entidade que é a de Chamado e outra de usuario. Até ai tudo certo, adicionei as colunas para os ID’s no banco e tudo certo. Dai na entidade tarefa eu deixei assim
@ManyToOne
@JoinColumn( name = "id_chamado" )
private Chamado chamado;
@ManyToOne
@JoinColumn( name = "id_usuario" )
private Usuario usuario;
Beleza, quando crio uma Tarefa a partir de um Chamado, ele salva o ID do chamado lá, tudo certo.
Quando um Usuario marca que vai fazer a tarefa, também aparece tudo certo.
Porem quando vou editar uma tarefa que contem esses dados, na hora de eu salvar, ele desaparece com o Usuario e o Chamado.
O ManagedBean está com escopo Request e na pagina eu tenho tudo em inputHidden, como mostrado a baixo.
<h:inputHidden value="#{tarefaController.tarefa.id}"/>
<h:inputHidden value="#{tarefaController.tarefa.usuario.id}" rendered="#{tarefaController.tarefa.usuario ne null}" />
<h:inputHidden value="#{tarefaController.tarefa.chamado.id}" rendered="#{tarefaController.tarefa.chamado ne null}"/>
<h:inputHidden value="#{tarefaController.tarefa.dataAbertura}">
<f:convertDateTime pattern="dd/MM/yyyy HH:mm:ss" type="both" timeZone="America/Sao_Paulo" />
</h:inputHidden>
Bom, acho que isso. Qualquer informação adicional, só pedir que posto.
Obrigado.