Bom… peguei uma imagem que eu já tinha e tentei salvar utilizando
ImageIO.write(img, "JPG" , new File("C:/imagem.jpg"));
onde img é um objeto BufferedImage que criei utilizando uma outra imagem que tinha em disco.
O problema é que quando vou verificar os atributos da imagem eu vejo que houve uma perda de qualidade. A resolução continua a mesma mas a qualidade caiu de 100 dpi(vertical e horizontal) para 72 dpi(vertical e horizontal).
Como eu estou fazendo algumas operações com os bits do objeto img, eu não posso perder nada de informação da imagem. Da forma como ela está no img eu preciso que ela continue no “imagem.jpg” Isso é possível?