Meu sistema estava funcionando normamente e simplesmente não sei o que aconteceu que agora sempre que tento enviar qualquer formulario e ele renova a sessão, porém eu fiz uns testes e ele troca o id da sessão e perde todos os atributos mas não entra no if que verifica se a sessão é nova! ja desfiz as ultimas atualizações que tinha feito no codigo pra ver se corrigia mas não obtive sucesso, tenho 8 atributos carregados na sessão apenas um objeto Bean e o resto é String e int, tentei tirar alguns pra ver se não era alguma sobrecarga mas tbm não resulveu… ao enviar o formulario não passo nd pela sessão é tudo por request msm. Queria saber se alguém tem alguma idéia do que pode ser… de como resolver esse problema??
Sim!
O que você envia no seu formulário?
Poste o código que fica mais fácil de ajudar!
o problema acontece em qualquer formulario… desde um formulario de apenas um txt até um formulario de cadastro de pessoa…
mas ai vai o codigo do form mais simples que tenho…
JSP
<form action="ChatControle" method="post" id="respondeMsg">
<input type="hidden" name="metodo" value="enviaNovaMsg"/>
<input type="hidden" name="idPara" value="<%idpara%>"/>
<input type="text" name="txtMensagem" style="width: 300px"/>
<input type="submit" name="btResp" value="Responder"/>
</form>
SERVLET
String metodo = request.getParameter("metodo");
HttpSession session = request.getSession(); // aqui ele não recupera a msm sessão e perde os atributos. Tbm tentei passando false como parametro e não muda nd..
System.out.println("existenteSessão: " + session.getId()); //imprime um id diferente do inicial
if(session.isNew()){ // não entra nesse if
System.out.println("novaSessão: " + session.getId());
response.sendRedirect("login.jsp?msg=Sua sessao expirou. Faca um novo login.");
}else if(metodo.equals("enviaNovaMsg")){
try{
PessoaBean user = (PessoaBean) session.getAttribute("user"); // aqui da erro pq o atributo é null
MensagemBean bean = new MensagemBean();
bean.setMensagem(request.getParameter("txtMensagem").toString().trim());
bean.setPara(Integer.parseInt(request.getParameter("idPara").toString()));
bean.setDe(user.getIdPessoa());
model.enviaNovaMsg(bean);
response.sendRedirect("ChatControle?metodo=userMensagens&idpara="+bean.getPara());
} catch (Exception e) {
System.out.println("Erro: " + e.getMessage());
}