pessoal, preciso muito da ajuda de vcs, vasculhei a internet inteira antes de postar essa dúvida!!!
ao inserir um registro na minha tabela do postgreSQL ele perde a acentuação e fica com uns ?.. o que fazer???
pessoal, preciso muito da ajuda de vcs, vasculhei a internet inteira antes de postar essa dúvida!!!
ao inserir um registro na minha tabela do postgreSQL ele perde a acentuação e fica com uns ?.. o que fazer???
isso é algum problema no unicode… o jeveaux… quando escreve pra mim no ICQ … as msg dele tb perdem o acento…
e aparecem ? …
vc deve ta usando algum código de caracters diferente do unicode…
mas… esperar pelo Jeve… pra ver c ele sabe resolver
isso é algum problema no unicode… o jeveaux… quando escreve pra mim no ICQ … as msg dele tb perdem o acento…e aparecem ? …
valeu a força Tomaz, ja resolvi aqui teinha que colocar LATIN1 na chamada da url do bd!!
isso é algum problema no unicode… o jeveaux… quando escreve pra mim no ICQ … as msg dele tb perdem o acento…e aparecem ? …
valeu a força Tomaz, ja resolvi aqui teinha que colocar LATIN1 na chamada da url do bd!!
Carlos, estou com este problema também.
Onde devo colocar esse LATIN1??
Você pode tentar 3 alternativas para ver se funciona.
A primeira é utilizar a URL para conexão no formato:
jdbc:postgresql://localhost:5432/testdb?charSet=ISO8859-1
A segunda e neste formato:
jdbc:postgresql://localhost:5432/testdb?charSet=LATIN1
Ou a terceira, e mais desagradável é você criar uma nova database com a opçao -E latin1, por exemplo, para criar o banco de dados teste usando o esquema de codificação LATIN1:
$ createdb -E LATIN1 -e teste
CREATE DATABASE "teste" WITH ENCODING = 'LATIN1'
CREATE DATABASE
[]'s