Bom dia, pessoal estou com um problemão, estou utilizando Firebird com Windows Server 2003 + TS
e está acontencendo de a cada 3 ou 4 dias, o dito cujo resolve não salvar alguns dados no sistema, mas
isso eh soh de vez em qdo, não sempre, e aonde aconteçe isso eh uma rotina básica aonde se fosse
problema na aplicação teria que acontecer sempre, por favor me ajudem que não sei mais o que fazer…
Olá,
Uso Firebird + win2003, tb. e como diria Jack, vamos por parte.
O que vc chama de perda de informações? Uma transação não é gravada ? O BD se corrompe ? Os dados são gravados e depois não aparecem mais ?
Detalhe um pouco mais o problema.
Janio.
“Perda de informações”, seria o seguinte:
Tenho uma rotina que eu cadastro um cliente, aonde é aberta uma transação e dado o commit, depois de feito o cadastro é feito um atendimento
ao cliente aonde inclusive eh até impresso um comprovante (detalhes o comprovante soh eh impresso se existir o cliente), então ocorre que
o cliente chega com o comprovante e o cadastro não existe.
So que são operação separadas o cadastro do cliente e o atendimento, cada uma com o seu commit…
Vamos mais por parte ainda,
Vc tá usando o que para acesso ao BD? JDBC, Hibernate, Pool do Tomcat.
Sua aplicação é desktop ou web ?
O que já aconteceu comigo uma vez, é que houve o retrocesso nas informações do BD e mais ou menos 1 semana, os dados digitados de uma semana sumiram, concluimos q nesse caso o usuário voltou o ponto de restauração do windows e afetou o BD.
Um dica, já tentou mudar/atualizar o Driver de conexão do firebird? Qual a versão do firebird q ta usando ?
Janio.
Sobre a restauração do windows tb não eh, pq já aconteceu mais de uma vez, mas em intervalos de 3 a 4 dias.
Eu estou Usando Hibernate e é uma aplicação Desktop
com a versão do Firebird 2.1.0 a versão do driver
eh jaybird-full-2.1.2.jar
[quote=Janio.Barros]Olá,
Uso Firebird + win2003, tb. e como diria Jack, vamos por parte.
O que vc chama de perda de informações? Uma transação não é gravada ? O BD se corrompe ? Os dados são gravados e depois não aparecem mais ?
Detalhe um pouco mais o problema.
Janio.[/quote]
Amigo preciso de uma ajudinha sobre esse assunto também, se puder me ajudar.
Tenho o FB 1.5 em uma máquina com windows server 2003 e uma aplicação Swing acessa via Terminarl de outras máquinas, de repente o serviço fbserver não está mais carregando no WS2003, ele carrega e em seguida ele sai da lista de serviços, com esse problema as máquinas não conseguem mais acessar o banco de dados.
Qual será o problema?
[quote=javer]
Tenho o FB 1.5 em uma máquina com windows server 2003 e uma aplicação Swing acessa via Terminal de outras máquinas, de repente o serviço fbserver não está mais carregando no WS2003, ele carrega e em seguida ele sai da lista de serviços[/quote]
Você precisa conferir:
O Event Viewer (Iniciar -> Painel de Controle -> Ferramentas Administrativas -> Visualizar Eventos, procure em “Aplicativo” e em “Sistema” alguma entrada no log de eventos indicando por que é que o serviço não iniciou corretamente.)
Se a senha usada para iniciar o Firebird não está expirada (vai que você usou um usuário de rede para cadastrar o serviço do Firebird e sua senha já expirou ou foi alterada. Clique Iniciar -> Executar -> services.msc , escolha o serviço do Firebird, clique com o botão direito sobre Propriedades, e verifique as propriedades de Logon. Se estiver marcado para b Esta conta[/b], então cheque o usuário e a senha se estão corretos. (Obviamente a senha só aparece como …, então você tem de redigitar com a senha atual.
O melhor é marcar esse tal usuário que é usado para o serviço de tal modo que a senha não expire. Consulte seu administrador de rede.