Eu uso ajax com dwr, quando vocês precisam chamar outra pagina, uma busca por exemplo, e essa busca retorna o conteudo de um campo, como não perder o conteudo dos outros campos previamentes digitados antes de ir para a pagina de busca?
Eu pensei em algumas soluções, mas não creio que seria as melhores… ai queria saber como vocês fazem…
Se você abre uma nova página não vejo necessidade de usar AJAX… Agora se você não quer recarregar a página é só fazer o retorno desta busca em XML e ler estes dados. No tópico de apresentação há diversos links que ensinam algo semelhante a isto.
é porque agente ja tem feito algumas buscas com jsf (abre uma pagina e o cara escolhe) =/ ai eu precisaria manter os valores do que ja tinha sido digitado, acho que o maior problema é que não achei no jsf algum botão que não desse submit na página, senão podia usar um form, gravar os valores ja num bean e um botão de gravar que fosse ajax, mas se ele tah dentro da form, ele é renderizado para dar submit. Acabei colocando o form e criando um botão em html mesmo do tipo button, deu certo mas achei beeemm xunxado.