Perder foco

8 respostas
J

e ai, galera…

estou com um aplicativo que simula uma seguradora de veículos…
tem um campo q o usuário digite o valor do carro, lah somente pode entra números, eu faço a verificação qdo o usuário vai gerar o boleto, com o valor do segura.

mas keria faze issu qdo o campo do valor do veículo perder o foco…

kero ferificar assim q o usuário terminar d informar o valor, como faço issu assim que perder o focu???

8 Respostas

J

Tudo bom!

Crie uma classe que implemente a interface FocusListener e coloque o seu código no método focusLost. Depois adicione-a ao componente que você quer que tenha esta validação.

Abraços.

J

Tudo bom!

Crie uma classe que implemente a interface FocusListener e coloque o seu código no método focusLost. Depois adicione-a ao componente que você quer que tenha esta validação.

Abraços.

J

Tudo bom!

Abraços.

J

Tudo bom!

Abraços.

J

Tudo bom!

Abraços.

J

valew… axu q estou usandu o código de forma errada…

alguem poderia me passar um pedaço desse código?

R

“johnnylcon”:
e ai, galera…

estou com um aplicativo que simula uma seguradora de veículos…
tem um campo q o usuário digite o valor do carro, lah somente pode entra números, eu faço a verificação qdo o usuário vai gerar o boleto, com o valor do segura.

mas keria faze issu qdo o campo do valor do veículo perder o foco…

kero ferificar assim q o usuário terminar d informar o valor, como faço issu assim que perder o focu???

faça seu frame implementar a interface FocusListener
e adicione dois metodos

void focusGained(FocusEvent e)
{}

void focusLost(FocusEvent e)
{
}

no void focusLost(FocusEvent e), coloque o código para a verificação qdo o usuário vai gerar o boleto, com o valor do seguro.

e, por ultimo

textValorVeiculo.addFocusListener(this);
J

valew + uma vez maninhu… te+

Criado 2 de dezembro de 2004
Ultima resposta 3 de dez. de 2004
Respostas 8
Participantes 3