Perdido no meio de Design

3 respostas
fsfnit

Bom pessoal, eu não saco nada de Design, sei o básico do HTML e do JS.E estou estudando JSF fazendo uma aplicação de teste.
Porém preciso conhecer mais de design para poder caminhar com minha aplicação de estudo.
Fiz um menu com ação drop-down. Mas queria saber que técnica se usa por exemplo quando o usuario faz o login e os inputs (Usuario e Senha) somem ?
Exemplo do menu horizontal no topo da página :

| Intitucional | BláBlá | Fale Conosco | Usuario:[ fernando] | Senha:[ ******* ] [BTN Logar]

após o Login:

| Intitucional | BláBlá | Fale Conosco | Olá Fernando !

O JSF faz isso ?
E como se faz para dar refresh somente em um pedaço da pagina e deixar o topo fixo ?
O que tenho que estudar ? Alguem tem algum exemplo ou um bom tutorial?
Desculpa a ignorância, mas estou perdidão.

3 Respostas

V

Para fazer um sistema de login você vai precisar conhecer o manuseio de variáveis de sessão e acesso a banco de dados.
Para a barra ficar estática enquanto o restante do site muda você pode usar frame, mas não é aconselhável (vide Jacob Nielsen).

fsfnit

vinicius-serpa:
Para fazer um sistema de login você vai precisar conhecer o manuseio de variáveis de sessão e acesso a banco de dados.
Para a barra ficar estática enquanto o restante do site muda você pode usar frame, mas não é aconselhável (vide Jacob Nielsen).

Quantos varíaveis de sessão acho q dá p/ me virar, o problema maior para mim é quando sai do Java. Ai eu fico perdido.

Giulliano

não adianta conhecer só java (JSE) se vc vai programar para web (JEE)…

é preciso conhecer o manusei de Servlets (request, reponse, sessions)…se vc não conhece então dê uma estudada

Criado 15 de outubro de 2008
Ultima resposta 15 de out. de 2008
Respostas 3
Participantes 3