Desenvolvi uma aplicação que possui validação de usuário, nesta validação eu monto o menu com as funcionalidades do usuário logado, até aqui tudo bem.
Mais eu gostaria de uma dica relativa ao seguinte fato:
Eu tenho um item no menu que lista alguns registros, e em cada registro eu tenho algumas ações, tipo: alterar e excluir.
Eu quero restringir também neste nivel. ex. usuário tal não pode excluir.
Eu queria fazer isso da melhor forma, possível.
Fica mais fácil se você tambem detalhar se a aplicação é Desktop (Swing talvez) ou Web (JSP talvez)
furutani1 like
Olá
Eu usei uma vez uma tabela onde cada registro era uma funcionalidade e associava a uma outra tabela de permissões onde tinha o que cada usuario poderia fazer no sistema.
É apenas uma ideia que voce pode usar.
G
gil_email10
Bom eu estou fazendo o mesmo que você, mas no meu caso para aplicação Desktop…fiz relacionamento no banco de dados com as permissões de acesso para cada perfil em cada tabela presente na aplicação.
Se é a melhor maneira de implementar perfil e permissões isto também não sei, mas para o tamanho da minha aplicação serve.
Isto ajuda :?:
Rafael_Nunes
Eu sugerira um olhada em LDAP(OpenLDAP ou Active Directory). Estou utilizando para controlar permissões e autenticação de minhas aplicações, e tenho gostado bastante.
R
ricartdf
Minha aplicação é web, utilizo struts para apresentar… … PSoau… eu já fiz o sistema de perfil para o login de usuário, ele já monta os menus (macro) conforme o grupo ao qual ele está vinculado, o que eu preciso agora é tratar as ações do formulário(jsp) para restringir acesso a funcões como: deletar, incluir novo etc… sacaram?