[color=“blue”]Oi pessoal !!! Tava pensando sobre um assunto… o que diferencia os profíssionais da área de Computação hoje ? Falo das várias areas que existem… realmente a concorrencia é muito grande, tem bastante gente no mercado de trabalho. Basta ser bom em alguma coisa em específico ? Basta ser mais ou menos em várias coisas ? O que realmente faz a diferença ? 8)
Encontrei na rua óntem uma colega que eu não via a muito tempo, da época que eu fazia curso técnico de informática, hoje ela está no último ano do curso de Sistemas de Informação… ela me diz que até hoje não encontrou trabalho… sei que ela tem um bom conhecimento em várias coisas… como programação por exemplo… porque não encontrou trabalho até hoje ? Acho que sei a resposta.
Também tenho uma colega que faz Ciência da Computação na minha faculdade e ela ja teve problemas com várias matérias mas mesmo assim tem muito interesse de aprender, é muito esforçada… embora EU ache que não tem muito jeito pra coisa. Ela ja encontrou vários trabalhos na área de informática, mais como, porque ? Acho que também sei…
Por experiência própria acho que o profissional de hoje tem que ter pelo menos 3 caracteristicas básicas… 1)Interesse em aprender… 2) Atitude(Iniciativa) e 3) Persistência. Hoje, estou vendo que isso é levado e muito em consideração pelas pessoas da área e ainda bem que é assim.
Tenho alguns colegas em que posso ver que faltam essas três coisas e infelismente acho que baterão com a cabeça até aprenderem… não basta ter e deter conhecimento… isso todos os profissionais tem, eu acho que o que faz diferença é realmente o perfil do profissional. :roll:
A pessoa que aprende hoje pode ser o profissional que ensina amanhã… eu acho que não tem nada melhor do que aprender as coisas na prática, acho que é a isso que devo a experiência e o trabalho que tenho hoje e é essa a diferença entre esses casos que citei.
Exemplo: 1 pessoa que sabe algorítmos e tem vontade de aprender, vale mais do que 10 bons programadores Cobol juntos… :o
Se esse fosse um fórum de Cobol eu seria trucidado…
Essa é a minha opinião, qual é a de vocês ? :idea:
Valeu pessoal !!!
SkyBlue[/color]