Performace de sistema

1 resposta
elugo

Bom dia,

Pessoal gostaria que vcs me dessem uma idéia de como resolver um problema.

Está acontecendo a seguinte situação:
Tenho uma tela de listagem de pedido cadastrados, quando eu edito um pedido tenhos os itens mas só que,
está lista de itens dentro de um pedido pode ter inúmeros itens! até ai tudo normal, só que eu posso editar e adicionar mais um item a esse pedido!
um exemplo claro do que esta acontecendo:
tenho um pedido que possui 928 itens, na tela de edição do pedido não possui paginação!! isto gera uma demora
fora do normal no sistema!! vcs podem estar se perguntando pq que eu não uso paginação!. Acontece que os nessa lista de
itens eu poderia inserir mais 10 itens e só salvaria após acionado o botao salvar. Se eu tivesse feito a paginação, ao clicar em outra página
buscaria os itens e estes itens que não foram salvos se perderiam!!!

Não sei se conseguiram entender a situação!!1

gostaria que me dessem uma idéia de como isso poderia ser solucionado…

desde já agradeço a todos.

1 Resposta

T

Usualmente você resolve isso paginando o tal pedido mesmo, mas você precisa de uma ajudinha em algum lugar - ou no banco de dados (onde você teria de acertar algumas tabelas, para indicar que o pedido ainda não está fechado mas se encontra em processo de edição), ou então guarde o pedido ainda não confirmado em algum lugar - numa variável de sessão, ou no banco de dados (nesse caso você precisaria criar uma tabela para poder guardar o pedido ainda não efetivado).

Isso não é problema de “performance” (desempenho) e sim de usabilidade.

Criado 11 de maio de 2009
Ultima resposta 11 de mai. de 2009
Respostas 1
Participantes 2