Muito esquisito isso cara, comigo é exatamente o contrário, o Eclipse é bem rapidão no Linux e bem lerdão no Win :???:
B
Black_BurnPJ
Pois eh, aqui tb eh assim, rapido no Linux e lerdo no windows
hj eu to usando o Jboss IDE, eu gostei muito esta bem rapido mesmo sendo baseado no eclipse…
ele tem um plugin pra JSP bem levinho, diferente do lombos que eh bem pesado…
[]'s
W
wasPJ
Isso aconteceu comigo também, mas só depois de uma meia hora. Tudo começa a ficar lento de uma hora pra outra, horrivel de se trabalhar. O unico geito era reiniciar o linux, dai melhorava.
A proposito, que Linux tu esta usando? Eu estava usando o Kurumin.
R
rodrigocansianPJ
“jeveaux”:
Opa
Muito esquisito isso cara, comigo é exatamente o contrário, o Eclipse é bem rapidão no Linux e bem lerdão no Win :???:
Dae Jeve, eu tava com o mesmo problema que você, porém depois que instalei o Ubuntu, o eclipse ficou muito mais rápido.
Como a lentidão do eclipse é por causa de seus componentes nativos de interface (pelo menos foi o que ouvi dizer), talvez algumas distro do linux sejam mais “compativeis”… :roll:
B
Black_BurnPJ
Pior kra, quando eu usava a merda do kurumin, trabalhar era uma dor de cabeça…
Instalamos o ubuntu aqui e ta que é uma blz, mesmo ele usando o Gnome como interface grafica ele da de 10 no kurumin em tempo pra compilar e velocidade da IDE…
quem sabe tu faz um teste com outra distribuição, aqui resolveu meu problema
[]'s
A
angelogalvaoPJ
eu uso o slackware 10!!!
Depois eu fui ver, q na verdade o VE q ta lentão!!!
quando é outra classe normal rola, enfim… oq será???
Tipo, colocando parametros de inicialização do eclipse nao melhora nao???
R
rodrigocansianPJ
“Black_Burn”:
Instalamos o ubuntu aqui e ta que é uma blz, mesmo ele usando o Gnome como interface grafica ele da de 10 no kurumin em tempo pra compilar e velocidade da IDE…
[]'s
Dae veio, existe o projeto Kubuntu que é feito para usuarios que gostam do KDE: http://www.kubuntu.org/
Abraço
C
CassolatoPJ
Kra… gosto do kurumim, e pra no meu note n fica lento n! Uso o kurumim 4.2 no KDE, e o note e um 2.8 com 256, n tive problemas n!
E falando com o pessoal q usa o UBUNTU, como q faco pra instalar + coisas nele?
R
rodrigocansianPJ
“Ratinho”:
Kra… gosto do kurumim, e pra no meu note n fica lento n! Uso o kurumim 4.2 no KDE, e o note e um 2.8 com 256, n tive problemas n!
E falando com o pessoal q usa o UBUNTU, como q faco pra instalar + coisas nele?
Cara, ele é baseado no Debian (o Kurumin também é né? ), portanto dá pra instalar mais programas usando o apt-get, só configurar uma boa lista de servers, tu não se encomoda.
W
wasPJ
Eu estava justamente pensando em intalar o ubuntu nesse fim de semana.
Posso instalar que ele é melhor que o kurumin ou alguém tem algo a dizer contra?
V
vitorkgbPJ
O novo Ubuntu tem o kde já com ele, só mudar para padrão na inicialização
uso o Mandrake 10, ainda não mudei para o mandriva, no meu caso o Eclipse roda mais rápido no Windows, mas no Linux não chega ser devagar, coloco como menos rápido que no windows somente. :lol:
B
Black_BurnPJ
Kra, legal isso do Ubuntu com KDE, quem gosta jah tem mais um motivo para usa-lo… eu uso em ksa o Slackware 10 com blackbox, pra mim nao tem nada mais rapido, interface grafica não consome quase nada de memoria…
Posso instalar que ele é melhor que o kurumin ou alguém tem algo a dizer contra?
Pode instalar sem medo cara, eu estava meio assim em instalar ele, mas depois que instalei adorei…
lah tu acha de tudo pra se instalar e configurar nele, muito rapido e pratico, e o melhor, esta em PT_BR
E como ele é baseado em Debian e so usar e abusar do apt-get, com ele voce faz milagres…
[]'s
W
wasPJ
Então vou instalar.
To muito curioso pra saber por que todo mundo anda falando dessa distribuição africana!
Valeu!
R
rodrigocansianPJ
“Black_Burn”:
Pode instalar sem medo cara, eu estava meio assim em instalar ele, mas depois que instalei adorei…
[]'s
Agora deixa eu te fazer uma pergunta.
Como você fez para configurar as variaveis de ambiente, tipo JAVA_HOME ?
Eu sofri um pouco, pois tava acostumado com o fedora, e até encontrar o local foi meio complicado…
Valeu
D
darkseidPJ
“was”:
Eu uso o ubuntu, e acho ele muito bom. Só uma dica, assim q instala-lo vai no site: www.ubuntuguide.org, eh muito legal esse site, ajudar bastante a deixar o ubuntu bem redondo.
Qto ao eclipse ficar lento no linux tbm acho estranho, ainda mais por se tratar de um slack. Bom, mas da pra aumentar a memoria sim chama:
eclipse -Xmx256m
A
adorilsonPJ
Tb uso o Ubuntu.
Eu configurei no arquivo /etc/X11/gdm/Xsession
que vale pra qualquer usuário.
B
Black_BurnPJ
Agora deixa eu te fazer uma pergunta.
Como você fez para configurar as variaveis de ambiente, tipo JAVA_HOME ?
Eu sofri um pouco, pois tava acostumado com o fedora, e até encontrar o local foi meio complicado…
Kra o arquivo que controla as variaveis de ambiente no Ubuntu fica em
/etc/bash.bashrc
voce editando este arquivo, as variaveis de ambiente se aplicam a todos os usurios do sistema…
segue abaixo como esta minha configuração de variaveis
Opa, sim sim, eu configurei, mais como eu usava só fedora não sabia onde configurava isso no Ubuntu, tentei no /etc/profile e em alguns locais que no fedora funfava, ai encontrei esse local no forum do ubuntu
Valeu
C
CassolatoPJ
PESOAL, ALGUEM PD MANDA PRA MIM O ARQUIVO D CONFIGURACAO PRO MAIL?
eu ja tendei no /etc/profile, em td qto e lugar, mas n da certo
tp…
c eu vo na pasta do jdk e digito javac ele n funfa, mas c digio ./javac da certo
o q sera q e ?
R
rodrigocansianPJ
Ah, é tu Ratinho
Olha só, configura no arquivo /etc/bash.bashrc
Coloca suas linhas de configurações no final do arquivo.
Esse ai é o meu, tem outros exemplos postados aqui tb, mais é a mesma coisa
Depois fecha o terminal e abre denovo