Performace do Eclipse no Linux!

Não sei se muita gente já perguntou isso, mas eu to usando linux e o Eclipse tá muito lerdo!!!

A digitação ta lerda, o auto-complete tá horrivel de lerdo, o pop-up q aparce quando vc aperta o botao direito demora a aparecer, enfim!!!

Como q eu melhoro isso??? No Windows ele ta joia, mas o linux ta dificil.

Valeu!!!

OBS: meu pc é athlon xp 2600, 512 RAM

8O 8O 8O 8O

Opa

Muito esquisito isso cara, comigo é exatamente o contrário, o Eclipse é bem rapidão no Linux e bem lerdão no Win :???:

Pois eh, aqui tb eh assim, rapido no Linux e lerdo no windows

hj eu to usando o Jboss IDE, eu gostei muito esta bem rapido mesmo sendo baseado no eclipse…

ele tem um plugin pra JSP bem levinho, diferente do lombos que eh bem pesado…

[]'s

Isso aconteceu comigo também, mas só depois de uma meia hora. Tudo começa a ficar lento de uma hora pra outra, horrivel de se trabalhar. O unico geito era reiniciar o linux, dai melhorava.

A proposito, que Linux tu esta usando? Eu estava usando o Kurumin.

[quote=“jeveaux”]Opa

Muito esquisito isso cara, comigo é exatamente o contrário, o Eclipse é bem rapidão no Linux e bem lerdão no Win :???:[/quote]

Dae Jeve, eu tava com o mesmo problema que você, porém depois que instalei o Ubuntu, o eclipse ficou muito mais rápido.
Como a lentidão do eclipse é por causa de seus componentes nativos de interface (pelo menos foi o que ouvi dizer), talvez algumas distro do linux sejam mais “compativeis”… :roll:

Pior kra, quando eu usava a merda do kurumin, trabalhar era uma dor de cabeça…

Instalamos o ubuntu aqui e ta que é uma blz, mesmo ele usando o Gnome como interface grafica ele da de 10 no kurumin em tempo pra compilar e velocidade da IDE…

quem sabe tu faz um teste com outra distribuição, aqui resolveu meu problema

[]'s

eu uso o slackware 10!!!

Depois eu fui ver, q na verdade o VE q ta lentão!!!

quando é outra classe normal rola, enfim… oq será???

Tipo, colocando parametros de inicialização do eclipse nao melhora nao???

[quote=“Black_Burn”]
Instalamos o ubuntu aqui e ta que é uma blz, mesmo ele usando o Gnome como interface grafica ele da de 10 no kurumin em tempo pra compilar e velocidade da IDE…
[]'s[/quote]

Dae veio, existe o projeto Kubuntu que é feito para usuarios que gostam do KDE:
http://www.kubuntu.org/

Abraço

Kra… gosto do kurumim, e pra no meu note n fica lento n! Uso o kurumim 4.2 no KDE, e o note e um 2.8 com 256, n tive problemas n!
E falando com o pessoal q usa o UBUNTU, como q faco pra instalar + coisas nele?

[quote=“Ratinho”]Kra… gosto do kurumim, e pra no meu note n fica lento n! Uso o kurumim 4.2 no KDE, e o note e um 2.8 com 256, n tive problemas n!
E falando com o pessoal q usa o UBUNTU, como q faco pra instalar + coisas nele?[/quote]
Cara, ele é baseado no Debian (o Kurumin também é né? ), portanto dá pra instalar mais programas usando o apt-get, só configurar uma boa lista de servers, tu não se encomoda.

Eu estava justamente pensando em intalar o ubuntu nesse fim de semana.

Posso instalar que ele é melhor que o kurumin ou alguém tem algo a dizer contra?

O novo Ubuntu tem o kde já com ele, só mudar para padrão na inicialização

uso o Mandrake 10, ainda não mudei para o mandriva, no meu caso o Eclipse roda mais rápido no Windows, mas no Linux não chega ser devagar, coloco como menos rápido que no windows somente. :lol:

Kra, legal isso do Ubuntu com KDE, quem gosta jah tem mais um motivo para usa-lo… eu uso em ksa o Slackware 10 com blackbox, pra mim nao tem nada mais rapido, interface grafica não consome quase nada de memoria…

[quote]Eu estava justamente pensando em intalar o ubuntu nesse fim de semana.

Posso instalar que ele é melhor que o kurumin ou alguém tem algo a dizer contra?[/quote]

Pode instalar sem medo cara, eu estava meio assim em instalar ele, mas depois que instalei adorei…

http://www.ubuntuguide.org

lah tu acha de tudo pra se instalar e configurar nele, muito rapido e pratico, e o melhor, esta em PT_BR :smiley:

E como ele é baseado em Debian e so usar e abusar do apt-get, com ele voce faz milagres…

[]'s

Então vou instalar.

To muito curioso pra saber por que todo mundo anda falando dessa distribuição africana!

Valeu!

[quote=“Black_Burn”]
Pode instalar sem medo cara, eu estava meio assim em instalar ele, mas depois que instalei adorei…
[]'s[/quote]
Agora deixa eu te fazer uma pergunta.

Como você fez para configurar as variaveis de ambiente, tipo JAVA_HOME ?

Eu sofri um pouco, pois tava acostumado com o fedora, e até encontrar o local foi meio complicado…

Valeu

[quote=“was”]Eu estava justamente pensando em intalar o ubuntu nesse fim de semana.

Posso instalar que ele é melhor que o kurumin ou alguém tem algo a dizer contra?[/quote]

Eu uso o ubuntu, e acho ele muito bom. Só uma dica, assim q instala-lo vai no site: www.ubuntuguide.org, eh muito legal esse site, ajudar bastante a deixar o ubuntu bem redondo.

Qto ao eclipse ficar lento no linux tbm acho estranho, ainda mais por se tratar de um slack. Bom, mas da pra aumentar a memoria sim chama:

eclipse -Xmx256m

Tb uso o Ubuntu.

Eu configurei no arquivo /etc/X11/gdm/Xsession
que vale pra qualquer usuário.

[quote]Agora deixa eu te fazer uma pergunta.

Como você fez para configurar as variaveis de ambiente, tipo JAVA_HOME ?

Eu sofri um pouco, pois tava acostumado com o fedora, e até encontrar o local foi meio complicado… [/quote]

Kra o arquivo que controla as variaveis de ambiente no Ubuntu fica em

/etc/bash.bashrc

voce editando este arquivo, as variaveis de ambiente se aplicam a todos os usurios do sistema…

segue abaixo como esta minha configuração de variaveis

[quote]JAVA_HOME=/usr/jdk

CLASSPATH=$JAVA_HOME/lib:$JAVA_HOME/jre/lib:$JAVA_HOME/lib/tools.jar:$JAVA_HOME/jre/lib/rt.jar:.:

PATH=$PATH:$JAVA_HOME/bin

JBOSS_HOME=/opt/jboss-4.0.1

ANT_OPTS=-Xmx640m[/quote]

[]'s

Blz… eu vo instala ele pra testes aqui na empresa pra testes!!!

[quote=“Black_Burn”]
segue abaixo como esta minha configuração de variaveis

[quote]JAVA_HOME=/usr/jdk

CLASSPATH=$JAVA_HOME/lib:$JAVA_HOME/jre/lib:$JAVA_HOME/lib/tools.jar:$JAVA_HOME/jre/lib/rt.jar:.:

PATH=$PATH:$JAVA_HOME/bin

JBOSS_HOME=/opt/jboss-4.0.1

ANT_OPTS=-Xmx640m[/quote]

[]'s[/quote]

Caraca Black_burn, tu liberou 640MB pro ant hehehe q exagero, será q nao eh 64 e vc colocou um 0 amais nao!??!