Olá Pessoal.
Sou desenvolvedor em delphi e tenho alguns sistemas em produção nesta linguagem. Porém pensando no futuro estou querendo migrar meus sistemas para Java. A grande dúvida é que, um dos meus sistemas, o de gerenciamento de comércio, roda muitas vezes em micros com configurações tipo: pentium II com 256RAM de memória.
Gostaria de uma opinião dos colega acerca dessa migração: no equipamento acima descrito, o java rodaria bem ou eu teria problemas com velocidade de processamento? ; O java é uma linguagem adequada para esse tipo de sistema?.
Muito obrigado pela ajuda.
Carlos.
Oi CarloseCoutinho,
Bem vindo ao forum.
Se a arquitetura for do tipo web acredito que não haverá problemas.
flws
Olá!
Valeu pela sua ajuda.
Só para completar : estou pretendento utilizar o Eclipse, e trabalhar além de Web , também Desktop. oque vc. acha?
Minha opinião: pra Desktop, Java é ruim (principalmente a parte de interface gráfica, que pode ficar lento e muito trabalhoso). Pra web, é uma das melhores tecnologias que existem atualmente, mas pra Desktop, prefiro outra tecnologia.
Abraço.
Configuracao Minima para Swing - 2Ghz ou superior , usando 512 RAM (recomendavel 1G)
Minha opiniao.
Muito obrigado, André!
Dentro de liguagens free para desktop, qual vc. me recomenda?.
Windows ? .Net , C#
Muito obrigado pela dica.
[quote=CarloseCoutinho]Olá Pessoal.
Sou desenvolvedor em delphi e tenho alguns sistemas em produção nesta linguagem. Porém pensando no futuro estou querendo migrar meus sistemas para Java. A grande dúvida é que, um dos meus sistemas, o de gerenciamento de comércio, roda muitas vezes em micros com configurações tipo: pentium II com 256RAM de memória.
[/quote]
Numa máquina dessas o Windows XP mal roda direito, quanto mais o Java ou o Internet Explorer 8. No máximo um sistema em Delphi mesmo.