Performace Java Desktop

9 respostas
Leandroptu

Bom dia,

Galera,

Sou novo aqui no forum, e iniciando no Java, já houvi fala que a performace do java no desktop é muito lento isso é um paradoxo?
:?:

Leandro Lopes

9 Respostas

luisvix

Leandro, tenho varios programas desenvolvido para Desktop, e até hoje não tive nenhum problema em relação a performance, muito pelo contrario, estou bem satisfeito e os usuários tambem.

Leandroptu

Luiz, obrigado por responder aproveitando a sua atenção você conhece algum aplicativo java trabalha com automação comercial ou coisa você pode me passar quais as ferramentas de programação você está usando para programação java desktop

welitonjose

kra e isso ai eu tb naum tenho receio com java p desktop naum
pelo contrario e ate melhor ki outras linguangens

hugo.hlcxcx

Cara a performance do Java na minha opinião não deixa nada a desejar em relação a outras linguagens. O que eu consegui notar, é que um programa escrito em Java geralmente consome mais memoria RAM do sistema, talvez pelo fato de ter que carregar a JVM na memória.

As IDE’s pra desenvolvimento mais comuns são o Eclipse e o NetBeans, teste as duas e veja qual vc se adapta melhor.

ViniGodoy

Embora seja mais realmente pesado que ambientes onde se desenvolve diretamente na plataforma nativa, concordo com o luisvix. Dificilmente o usuário sente a diferença e o poder dos componentes mais do que compensa esse peso.

Leandroptu

hugo.hlcxcx:
Cara a performance do Java na minha opinião não deixa nada a desejar em relação a outras linguagens. O que eu consegui notar, é que um programa escrito em Java geralmente consome mais memoria RAM do sistema, talvez pelo fato de ter que carregar a JVM na memória.

As IDE’s pra desenvolvimento mais comuns são o Eclipse e o NetBeans, teste as duas e veja qual vc se adapta melhor.

Mais qual que você recomenda? e pq?

luisvix

Leandroptu, particularmente prefiro o NetBeans, mas o Eclipse tambem é muito bom, gosto de “desenhar” minha aplicação toda na mão ou seja via código, sem usar um editor visual. Mas começe a pesquisar sobre Swing, que são os components para aplicações desktop, tem muito exemplo na net, no começo o Swing é um pouco chato mas depois que pegar a manha, você consegue muita coisa boa.

Sucesso no aprendizado.

luisvix

respondendo sobre as ferramentas de programação, para começar, instale o ultimo JDK e a sua IDE prefirida (Netbeans ou Eclipse).
aconselho o banco de dados PostgreeSQL, mas existem outros tão bom quanto e free.

em relação a automação comercial, já tive um sistema feito em VB, e por motivos de projetos maiores, não tive oportunidade de dar continuidade.

E mãos na massa.

luisvix

hehehehehehe legal

Criado 23 de janeiro de 2010
Ultima resposta 23 de jan. de 2010
Respostas 9
Participantes 5