Hmmm, ok vcs me conveceram a não me enveredar nesta área! Reparando bem nas datas, a maioria dos artigos que falam das “mil maravilhas” do JIT, são de 1997/1998, por aí…
Com certeza hoje em dia a JVM já sabe quando compilar ou não o código em linguagem nativa…
Coisas que ajudam se você não pode mexer na aplicação:
-
Memória, memória e mais memória
-
Um disco rápido também ajuda
-
Ver se você pode deixar o banco de dados em uma outra máquina, mas ligado por uma interface de rede mais rápida (gigabit, por exemplo).
Obrigado pelas sugestões, mas receio não ter como ir para este lado, principalmente por limitações de verba, etc…
Voltando na parte de código e estrutura da aplicação, [color=red] poderia o OJB ter algum tipo de incompatibilidade com o pool do tomcat[/color]?
Assim como a viviane, estou utilizando o pool do tomcat através da configuração do arquivo de contexto.
Após implantar o pool de conexões no tomcat, percebi que trechos de código que usavam OJB estavam muito lentos. Já tentei várias configurações diferentes do pool, e realmente está muito Além disso, certos parametros do pool não funcionam! (Ex.: InitialSize)
Substituindo-os por conexao via JDBC, melhora na perfomance foi notável!
No entanto a aplicação foi totalmente estruturada utilizando-se o OJB.:roll:
Qualquer ajuda será muito bem vinda.
Ps.: Viviane, você teve algum problema utilizando o pool do tomcat?