Semana retrasada eu precisei formatar meu computador e baixei o Java 6.0.2 e instalei.
Toda aplicação feita em Swing ficava absurdamente lenta.
Quando clicava no menu para abrir um arquivo externo (File->Open File…) ou (Arquivo->Abrir arquivo…) chegava a travar a aplicação.
Exemplos de aplicações que ficaram bastante lentas:
Netbeans 5.5
Netbeans 6.0 beta1
Intellij 6.0
Intellij 7.0 M1
Painel de Controle do DB2 Express-C 9.1
Segue abaixo os software que instalei nessa nova instalação do Windows XP que não tinha na anterior:
Antivírus: Kaspersky v7.0 (eu usava o Nod32)
Banco de dados: IBM DB2 Express-C 9.1
Desabilie essas coisas novas e verifique se alguma delas pode ser a responsável pela queda de desempenho
[]s
Luca
T
thingol
Só de você pôr essas duas coisas sua máquina deve ter ficado lenta mesmo.
A
Alexandre_Ferreira1
Windows XP para ambos os casos.
Luca:
Olá
Instalou todas as atualizações do XP?
Desabilie essas coisas novas e verifique se alguma delas pode ser a responsável pela queda de desempenho
[]s
Luca
Fala,
Não.
Já fiz Luca, porém nada mudou.
A
Alexandre_Ferreira1
thingol:
Antivírus: Kaspersky v7.0 (eu usava o Nod32)
Banco de dados: IBM DB2 Express-C 9.1
Só de você pôr essas duas coisas sua máquina deve ter ficado lenta mesmo.
Será que pode afetar tanto assim aplicações Swing?
SWT como o Eclipse e outras aplicações estão super tranqüilas.
A
Alexandre_Ferreira1
Existe a possibilidade de ser o Java 6.0.2?
Instalação antiga: Java 6.0, Nod32(anti vírus) e Oracle Express. Sem problema de performance
Na instalação nova: Java 6.0.2, Kaspersky v7.0 e o IBM DB2 Express-C 9.1. Com problema de performance
Windows XP SP2
Pentium 4 2.6 Ghz HT
2 GB Memória DDR 400 Mhz (800 Mhz pelo HT)
A
Alexandre_Ferreira1
… Voltando ao assunto…
Teste1:
Formatei novamente o computador e instalei o JDK 6.0.3.
Aparentemente está tudo bem.
Já instalei o anti-virus(voltei para o Nod32) e não vou instalar mais um BD da serie express.
Para testes e pequenos desenvolvimentos vou continuar com o pequeno H2Database.
Para testar uma suposta melhora instalei o Jude e tudo rodou normalmente. Ainda nao tive tempo de instalar netbeans e outros software que usam swing, entao por enquanto somente o Jude.
Teste2:
Instalei no trabalho o JDK 6.0.2(6.0.2 é a versao no qual estou reclamando). Instalei o Jude, adivinhem o resultado…
Ficou totalmente lento…
Mudei o jude.bat para não ler do JAVA_HOME e sim do diretório do JDK 4(também tenho instalado) e funcionou perfeitamente…
Existe alguma explicação ou é puro azar/coincidência os software que usam swing ficarem lento quando se instala a versão 6.0.2?
Luca
Olá
afsrj:
Existe alguma explicação ou é puro azar/coincidência os software que usam swing ficarem lento quando se instala a versão 6.0.2?
Você encontrou alguma referência a isto na Internet? Desconfio que não vai achar e que seja um problema particular do seu ambiente.
[]s
Luca
bandrade
afsrj:
… Voltando ao assunto…
Teste1:
Formatei novamente o computador e instalei o JDK 6.0.3.
Aparentemente está tudo bem.
Já instalei o anti-virus(voltei para o Nod32) e não vou instalar mais um BD da serie express.
Para testes e pequenos desenvolvimentos vou continuar com o pequeno H2Database.
Para testar uma suposta melhora instalei o Jude e tudo rodou normalmente. Ainda nao tive tempo de instalar netbeans e outros software que usam swing, entao por enquanto somente o Jude.
Teste2:
Instalei no trabalho o JDK 6.0.2(6.0.2 é a versao no qual estou reclamando). Instalei o Jude, adivinhem o resultado…
Ficou totalmente lento…
Mudei o jude.bat para não ler do JAVA_HOME e sim do diretório do JDK 4(também tenho instalado) e funcionou perfeitamente…
Porque não cria uma máquina virtual para a sua database? faço assim, e foi a melhor solução q encontrei.
nbluis
A principio só a instalação do DB2 Express, já justifica que qualquer coisa fique lenta.
Ainda mais quando falamos de utilizar programas swing que levantam a maquina virtual java.
Luca
Olá
Se a própria Sun diz que há vulnerabilidades nesta versão, como o administrador da sua rede permite esta instalação? Ele não lê nada?