Olá para todos!
Eu tenho uma aplicação swing acessando Sql Server, uso DAOFactory para manipular as tabelas do banco de dados. A applicação e usada por aproximadamente umas 15 pessoas ao mesmo tempo, na sua maioria em tela onde tem um JTable com renderer, colocando algumas cores diferentes nas linha de acordo com um determinando campo. Também tem um Timer que atualza esse registros em 10 e 10 segundos, porque, todas as máquina tem que ter a mesma visão desses registros, que podem ser alterados por qualquer usuário, e também pode ser mudado de posição.
Problema: A aplicação começa usando 18mb de mémoria e baixo uso de cpu, até aí tudo bem com o passar do tempo o uso de memória vai aumentando e o uso de cpu também, mais ou menos com umas 4(quatro) horas de uso, a memória esta com mais de 100mb e os picos de uso de cpu chega a 100%, justamente na hora em que o JTable esta sendo atualizado.
Não existe loops infinitos e nem Threads, sempre coloco null nos objetos que não estou usando, e memória não baixa de jeito nenhum, mesmo eu fechando essa tela onde tem o Timer.
Vcs podem me ajudar??? como configurar o JVM para otimizar isso.
Sobre profiler, onde encontro, como uso, o que posso fazer.
Estou preocupado com isso, pq uso Eclipse como ide e no eclipse também acontece isso. É normal em aplicações Swing??? Tenho outras aplicações JSP TOMCAT e o servidor funciona uma beleza…
Socorro!!!