Performance

Bom dia pessoal,
Novamente, venho com um assunto sobre performance. Eu sei que hoje temos máquinas potentes para trabalhar com o Java. Mas, estou com um pequeno problema.
Quero oferecer a tecnologia Java ( Swing ) para um cliente meu. Só que ele tem computadores PII com 32mg e assim vai. Nestes casos, aumentando a memória ajuda ? Se eu trabalhar com applets posso ganhar performance ?
Desculpe as perguntinhas, mas é que estou querendo oferecer uma tecnologia única, ou seja, não quero trabalhar com Java + Delphi, ou Java + VB e assim vai. Agradeço a atenção.

Use uma VM recente (1.4.2), que tem todas as otimizacoes mais fresquinhas, e nao deve ser problema o consumo de CPU. Jah a memoria vai depender mais da sua aplicacao… se vc tiver como fazer mais coisas no servidor e menos no cliente, melhor :wink:

Como sempre desenvolvi sistemas independentes, ou seja, o executável faz tudo, não sei como “compartilhar” os trabalhos com o servidor. Tem alguma dica ou por onde posso começar para estudar sobre isto ?

comece estudando Sockets e RMI, RMI aqui no guj tem um tutorial bem interessante

sockets pode ver na própria página da SUN

Detalhe, para você trabalhar com isso, você também terá que conhecer Threads :wink:

Já vou começar estudar. Aproveitando, vi que existe classes para desevolver em modo texto ( charva e ncurses ). Será que posso ganhar alguma perfomance utilizando-os ?

Bom, estudar RMI e sockets eh legal, mas deixe que um servidor de aplicacoes faca esse trabalho sujo pra vc :wink:

De uma estudada em Session Beans, que sao bem simples, e faca o trabalho “pesado” com eles. Ah, e a licao numero 1 sobre performance em GUIs: assincronismo eh rei :smiley:

Kra achei um post antigo aki no GUJ, pode ser que ajude. É sobre tuning de Performance.

http://www.javaperformancetuning.com/

Um abraço :wink: