Bom dia pessoal,
Novamente, venho com um assunto sobre performance. Eu sei que hoje temos máquinas potentes para trabalhar com o Java. Mas, estou com um pequeno problema.
Quero oferecer a tecnologia Java ( Swing ) para um cliente meu. Só que ele tem computadores PII com 32mg e assim vai. Nestes casos, aumentando a memória ajuda ? Se eu trabalhar com applets posso ganhar performance ?
Desculpe as perguntinhas, mas é que estou querendo oferecer uma tecnologia única, ou seja, não quero trabalhar com Java + Delphi, ou Java + VB e assim vai. Agradeço a atenção.
Use uma VM recente (1.4.2), que tem todas as otimizacoes mais fresquinhas, e nao deve ser problema o consumo de CPU. Jah a memoria vai depender mais da sua aplicacao… se vc tiver como fazer mais coisas no servidor e menos no cliente, melhor
Como sempre desenvolvi sistemas independentes, ou seja, o executável faz tudo, não sei como “compartilhar” os trabalhos com o servidor. Tem alguma dica ou por onde posso começar para estudar sobre isto ?
comece estudando Sockets e RMI, RMI aqui no guj tem um tutorial bem interessante
sockets pode ver na própria página da SUN
Detalhe, para você trabalhar com isso, você também terá que conhecer Threads
Já vou começar estudar. Aproveitando, vi que existe classes para desevolver em modo texto ( charva e ncurses ). Será que posso ganhar alguma perfomance utilizando-os ?
Bom, estudar RMI e sockets eh legal, mas deixe que um servidor de aplicacoes faca esse trabalho sujo pra vc
De uma estudada em Session Beans, que sao bem simples, e faca o trabalho “pesado” com eles. Ah, e a licao numero 1 sobre performance em GUIs: assincronismo eh rei
Kra achei um post antigo aki no GUJ, pode ser que ajude. É sobre tuning de Performance.
http://www.javaperformancetuning.com/
Um abraço