Pergunta a titulo de curiosidade

Alguém utiliza JCA? Que não seja para o acesso a banco…

Sim! :smiley:

Bastante gente usa pra integração com sistemas legados. E já vi usos para acesso so file system de dentro do container (que é vetado pela spec.).

[]'s

tinha como tu me arranjar um link para onde eles falam sobre isso???
eu quero dar uma estudada nisso…

Eu, conexão de um sistema existente (não-legado) com um em java.

Falar com mainframes, tuxedo e outras fábricas de dor de cabeça.

Alguém aqui já realmente implementou uma integração com sistema legado (EIS) usando JCA?

Caso sim, para que tipo de EIS?

Alguém já usou para integrar com mainframe?

Seu resource adapter era transacional?

sim, todos os connectors que conheço da Oracle para ferramentas baseadas SOA e/ou BPEL usam JCA por baixo dos panos para realizar a comunicação. GCOBR, Sim já pensaram nisso… Vários parceiros Oracle são procedores desses connectors para diversas plataformas, incluindo mainframes(COBOL,CICS, etc) inclusive tem alguns para clipper. Tais connectores são uma das bases para o que a Oracle chama hoje de Fusion Middleware…

Certo, mas eu gostaria de trocar experiências com alguém que tenha de fato desenvolvido um connector JCA do zero. Seria o seu caso?

Eu acho que esses connectors que a IBM e a Oracle oferecem, utilizam um monte de recursos proprietários e que eles só funcionam se forem implantados nos seus respectivos servidores de aplicação. Será que eu estou certo?

Em teoria não… Estou falando de Oracle, não conheço os connectores da IBM. A oracle prega que todo seu middleware funciona se for feito o deploy em outro application server compliant. Nunca testei fora do ambiente oracle esse tipo de produto. Imagino até que funcione mas não acredito que seja fácil como se diz… rs E, nunca conheci nenhum projeto que implemente um connector JCA “do zero” como tu disse, infelizmente.