Ae galera q jah eh jcp…
Quais são os tópicos que caem na certificação que merecem uma maior atenção???
Tipo aqueles que têm s pegadinhas mais frequentes e q vc erra pensaod q tah certo…
Deem umas dicas ai…
Valeu
Cuidado com as questões de Threds…!
Olha, Threads em si nao era dificil, basicamente ( no meu caso ) bastava saber como funcionava o lance de lock de objetos, quando e como voce pode chamar wait() e notify(), para qual objeto chamar etc… Bom, nao era facil, mas nao era o extremo de complicado.
Tenha certeza que voce sabe muito bem os modificadores de acesso e os mais variados tipos de loops… caiu bastante questoes com loops aninhados e com labels… eh meio chato pq tem q ficar calculando o resultado a cada iteracao.
No mais, as que sao mais facil de errar, do meu ponto de vista, sao as de cast entre primitivos ou conceitos considerados "faceis’, pois nesses casos, o que geralmente acontece eh ter um detalhezinho que muda tudo…
Sobre GC eh bom saber o que eh garantido e o que nao eh ( por exemplo, o metodo finalize() nao tem garantia que sera rodado ), coisas assim…
Ah, e sobre o framework Collections ( caiu 3 ou 4 ), eh muito importante saber para que serve cada interface ( Set, Map e List ), quais as classes implemetam elas etc…
Rafael
Ae Rafael parabéns pela certificação.
Cara, errei pra caraca Controle de Fluxo, e Exceções. Mas as questões não eram difíceis não, eu é que fui com um conceito errado na cabeça.
Cuidado com as questões de
String a = “Ja”;
a.append(“va”);
System.out.println(a); //!= “Java”
Você precisa conhecer bem a java.lang.
No mais a prova não é difícil.