Pessoal,
Quero aprender a utilizar o JFreeChart, mas estou me batendo pra conseguir utilizar, pois o netbeans não tá reconhecendo a biblioteca :oops: :
- Baixei o arquivo compactado, descompactei no meu Desktop. Qual é o local mesmo para deixar esta pasta?
Quem puder me ajudar agradeço.
Para utilizar o jfreechart tu tens que importar dois jars. Levando em consideração a versão mais nova do Jfreechart (1.0.5).
jfreechart-1.0.5.jar
jcommon-1.0.9.jar
Importa esses dois e vê se resolve teu problema.
Eu tentei importar, mas olha só. Este é o meu diretorio onde estão estes jar:
C:\Documents and Settings\usuario\Desktop\jfreechart_1_0_5\lib
Este é o diretório onde está o meu projeto:
C:\Documents and Settings\usuario\Desktop\Projeto Probabilidade2\src\probabilidade
Então eu coloco:
import jreechart.lib.*;
Mas não dá certo, alguém sabe como devo proceder nesta situação.
E ae fracislon,
cara vc tem de jogar estes jar’s citados pelo Petrônio dentro da pasta da maquina virtual java eu acho tipo:
C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0_01\lib
tenta ai, se não der posta de novo.
tô tentando aqui em casa pra um trabalho da faculdade mas não tá dando certo… já importei os .jar na pasta lib da jdk, mas nada de rodar os imports.
pasta dos .jar: C:\Program Files\Java\jdk1.5.0_09\lib
só completando:
estou usando o netbeans 6.0.1. estou tentando incluir os .jars clicando no projeto com o botão direito, propriedades> bibliotecas> compilar>adicionar JAR/pasta
aí eu adiciono os .jars do jFreeChart e do JCommon. mas não tá dando certo ainda. idéias?
import org.jfree.data.;
import org.jfree.chart.;
import org.jfree.chart.plot.;
import org.jfree.chart.entity.;
import org.jfree.chart.servlet.*;
package org.jfree.data does not exist.
package org.jfree… does not exist.
andrebrunelli, estou com o mesmo problema, como vc fez para arrumar esse erro "package org.jfree.data does not exist. "??
o meu ta com o mesmo problema . Como você solucionou o bug ?