Ola
Sou totalmente novato em Java, comecei a ler uns livros (principalmente o Java:como programar) dai já vi alguns códigos e tal.
Fui no site baixei o J2EE SDK1.4
Instalou certinho.
Pra eu fazer um programa bem simples, pode ser no bloco de notas mesmo certo? (pra digitar os codigos)
Dai o exemplo é esse:
//Um primeiro programa em Java
public class Welcome1{
public class void main (String Args[] )
{
System.out.println (“Welcome to Java programming!”);
}
}
Depois que eu acabei de digitar como eu compilo?? Salvo ele .java? E depois abro o prompt e digito javac??/
Por favor se alguem puder explicar mais detalhadamente essa parte eu agradeço (essa parte no livro tá horrivel :? )
Tenho que abrir o programa(que eu baixei) pq tem muita pasta lá, mas quase nada de aplicativo mesmo
Mas acho que agora sei quel é realmente meu problema ( O resto eu já sabia). QUando eu digito javac no prompt de comando ele simplesmente diz que não é um comando reconhecido. EU devo ter errado alguma coisa ou esqueci de fazer alguma coisa quando instalei o J2EE SDK1.4 do proprio site.
Só não sei o que fazer agora :lol:
VocÊ também usa esse J2EE? Se puder passar a versão exata que você usa para compilar
Aee agora consegui! O comando javac tá funcionando (qdo vc digita ele, aparece aquele monte de opcoes).
A ultima coisa agora(que no tutorial nao tem ) Em qual pasta eu devo colocar o arquivo.java (o que eu quero compilar com o javac) ???
Pq dai eh soh digitar javac Welcome1 (por exemplo)