Pergunta boba e fácil..rsrs

pessoal, não consigo imprimir esse método:

String teste2=nomes.teste();
        System.out.println("info "+ teste2);

o método em si:

void teste()
{
String teste="horacio teste";
}

como vocês viram, é besteira, mas ainda não estou acertando…rsrs
Obrigado a todos pela atenção!!!
grande abraço!!
Horácio

É assim…

String teste() { String teste="horacio teste"; return teste; }

Não é por nada não…mas tente estudar um pouco antes de postar aqui no fórum, pelo jeito você nem sabe como funciona um método…

Pesquisa no google e estuda bastante, tem muuuito material para essas coisas bem básicas. Com o tempo e a prática, você vai melhorando. :smiley:

Justamente.
Seu método não tem retorno (void).

Como uma variável vai receber valor de um método que retorna nada?!
Não dá.

pois é, Galera!! ainda to aprendendo…ainda to meio perdido na sintaxe, o conceito meio que entendi, até criei uns métodos antes desse que funcionaram corretamente, só esse mesmo…
De toda forma, obrigado pela força, pessoal!!!
Grande abraço a todos!!!
Obrigado! :slight_smile:

[quote=javablue]É assim…

String teste() { String teste="horacio teste"; return teste; }

Não é por nada não…mas tente estudar um pouco antes de postar aqui no fórum, pelo jeito você nem sabe como funciona um método…

Pesquisa no google e estuda bastante, tem muuuito material para essas coisas bem básicas. Com o tempo e a prática, você vai melhorando. :smiley: [/quote]

Oi,

Porque criar a variavel teste dentro do método? Para ocupar leaks na memoria?

String teste() { return ("horacio teste"); }

– Os comentários deste fórum devem conter algo construtivo para o aprimoramento do conhecimento. E seu comentário não tem absolutamente nada construtivo By Lina –

– Os comentários deste fórum devem conter algo construtivo para o aprimoramento do conhecimento. E seu comentário não tem absolutamente nada construtivo By Lina –

discordo que nao tenha nada de construtivo. é algo a se pensar. não acha? ao menos discutir o fato, objetivo do forum. haribooll.

sobre a pergunta básica tb, acho que o assunto do forum é java básico, tudo que seja de java básico.

concordo com o raghy se as pessoas não tirarem suas dúvidas básicas nunca chegaram nas avançadas. E a tematica do forum é java Básico.

Pessoal, a mensagem da Lina é p/ retirar as bobagens que os trolls ficam postando.
Ao invés de apagar as mensagens ela está editando para ver se os dois colegas melhoram o comportamento entenderam?

[]'s

[quote=davidbuzatto]Pessoal, a mensagem da Lina é p/ retirar as bobagens que os trolls ficam postando.
Ao invés de apagar as mensagens ela está editando para ver se os dois colegas melhoram o comportamento entenderam?

[]'s[/quote]

Jovem,

Apenas fiz uma critica construtiva ao colega pelo post , por se tratar de uma dúvida trivial a resposta pode ser obtida facilmente em qualquer livro de Java. Como professor tenho a obrigação de passar o conhecimento para os meus alunos e a apredizagem são de responsablidades deles através de pesquisas e leituras. O meu conselho para o amigo do post é estudar Java e O.O, existem diversos materiais e livros disponiveis referente ao assunto, creio que a curva de apredizagem será mais rapido do que aqui no guj postando estas dúvidas.

Obs,.: Caso o queira me envie uma MP que lhe forneço os materiais de Java O.O.

horacio se me expressei mal no meus post anterior me desculpe e boa sorte nos estudos.

abs,

Ao raghy e o ftorres …
Quero agradecer o apoio deles!!( sem desmerecer os demais, é claro!!)
Ainda sei muito pouco sobre java, é verdade, mas, sempre que possível estudo um pouco, nem que seja o “use a cabeça” antes de dormir…espero um dia fazer coisas bem legais com essa linguagem, que até onde eu vi, pode fazer MUITO mais que php…quero aprender de verdade, e vou postar até ficar bom!!!
Pessoal, as vocês dois e todos os outros que foram atenciosos com minha dvida, muito obrigado mesmo, pessoal!!!
Grande abraço a todos!!!
mais um vez, obrigado!!

estou ou estajose.netmos aguardando … tem algo em www.raghyjose.net/programacaoatual.php

ja que falou em php, neste caso é o java para web.