Pergunta boba e fácil..rsrs

13 respostas
H

pessoal, não consigo imprimir esse método:

String teste2=nomes.teste();
        System.out.println("info "+ teste2);

o método em si:

void teste()
{
String teste="horacio teste";
}

como vocês viram, é besteira, mas ainda não estou acertando…rsrs
Obrigado a todos pela atenção!!!
grande abraço!!
Horácio

13 Respostas

J

É assim…

String teste() { String teste="horacio teste"; return teste; }

Não é por nada não…mas tente estudar um pouco antes de postar aqui no fórum, pelo jeito você nem sabe como funciona um método…

Pesquisa no google e estuda bastante, tem muuuito material para essas coisas bem básicas. Com o tempo e a prática, você vai melhorando. :smiley:

fbfarias

Justamente.
Seu método não tem retorno (void).

Como uma variável vai receber valor de um método que retorna nada?!
Não dá.

H

pois é, Galera!! ainda to aprendendo…ainda to meio perdido na sintaxe, o conceito meio que entendi, até criei uns métodos antes desse que funcionaram corretamente, só esse mesmo…
De toda forma, obrigado pela força, pessoal!!!
Grande abraço a todos!!!
Obrigado! :slight_smile:

lina

javablue:
É assim…

String teste() { String teste="horacio teste"; return teste; }

Não é por nada não…mas tente estudar um pouco antes de postar aqui no fórum, pelo jeito você nem sabe como funciona um método…

Pesquisa no google e estuda bastante, tem muuuito material para essas coisas bem básicas. Com o tempo e a prática, você vai melhorando. :smiley:

Oi,

Porque criar a variavel teste dentro do método? Para ocupar leaks na memoria?

String teste() { return ("horacio teste"); }

Kanin_Dragon

– Os comentários deste fórum devem conter algo construtivo para o aprimoramento do conhecimento. E seu comentário não tem absolutamente nada construtivo By Lina –

markinlelo

– Os comentários deste fórum devem conter algo construtivo para o aprimoramento do conhecimento. E seu comentário não tem absolutamente nada construtivo By Lina –

R

discordo que nao tenha nada de construtivo. é algo a se pensar. não acha? ao menos discutir o fato, objetivo do forum. haribooll.

R

sobre a pergunta básica tb, acho que o assunto do forum é java básico, tudo que seja de java básico.

ftorres

concordo com o raghy se as pessoas não tirarem suas dúvidas básicas nunca chegaram nas avançadas. E a tematica do forum é java Básico.

davidbuzatto

Pessoal, a mensagem da Lina é p/ retirar as bobagens que os trolls ficam postando.
Ao invés de apagar as mensagens ela está editando para ver se os dois colegas melhoram o comportamento entenderam?

[]'s

Kanin_Dragon

davidbuzatto:
Pessoal, a mensagem da Lina é p/ retirar as bobagens que os trolls ficam postando.
Ao invés de apagar as mensagens ela está editando para ver se os dois colegas melhoram o comportamento entenderam?

[]'s

Jovem,

Apenas fiz uma critica construtiva ao colega pelo post , por se tratar de uma dúvida trivial a resposta pode ser obtida facilmente em qualquer livro de Java. Como professor tenho a obrigação de passar o conhecimento para os meus alunos e a apredizagem são de responsablidades deles através de pesquisas e leituras. O meu conselho para o amigo do post é estudar Java e O.O, existem diversos materiais e livros disponiveis referente ao assunto, creio que a curva de apredizagem será mais rapido do que aqui no guj postando estas dúvidas.

Obs,.: Caso o queira me envie uma MP que lhe forneço os materiais de Java O.O.

horacio se me expressei mal no meus post anterior me desculpe e boa sorte nos estudos.

abs,

H

Ao raghy e o ftorres …
Quero agradecer o apoio deles!!( sem desmerecer os demais, é claro!!)
Ainda sei muito pouco sobre java, é verdade, mas, sempre que possível estudo um pouco, nem que seja o “use a cabeça” antes de dormir…espero um dia fazer coisas bem legais com essa linguagem, que até onde eu vi, pode fazer MUITO mais que php…quero aprender de verdade, e vou postar até ficar bom!!!
Pessoal, as vocês dois e todos os outros que foram atenciosos com minha dvida, muito obrigado mesmo, pessoal!!!
Grande abraço a todos!!!
mais um vez, obrigado!!

R

estou ou estajose.netmos aguardando … tem algo em www.raghyjose.net/programacaoatual.php

ja que falou em php, neste caso é o java para web.

Criado 12 de maio de 2011
Ultima resposta 9 de jun. de 2011
Respostas 13
Participantes 9