Pessoal estou num dilema . Fiz alguns programas em java puro , mas agora quero saber como faco para executar em outras maquina.
Web ou desktop? se for desktop gere um jar da sua aplicacao e rode de qualquer maquina e SO.
e no desktop , mas como posso gerar o jar pelo eclipse , estou copulando e ele so monto o .class
btn direito em cima do projeto -> Java --> jar file–> export jar-> selecione a primeira opcao de o nome do jar ,next selecione a classe main finish, agora rode o jar.
vo tentar aqui , mas nao vai dormir nao em po , qualquer coisa pergunto novamente
heheh
CARA NAO CONSEGUI , VC PODE PASSAR O SEU MSN PARA EU IR PERGUNTANDO ?
qual o erro?, se o eclipse nao criar o diretorio META-INF com o arquivo manifest.mf nao rola.
Amigao em primeiro nao existe a opcao que me deu
a unica coisa e a "run as "
e nao apresenta nenhum erro pois coloco “Java application” e nao ocorre nada
Da uma olhada no arquivo em anexo (e um print scri)
Olhe o Export , btn direito Export.
Otimo gerei o .jar , mas tenho que ter o java instalado na maquina , mas qual , JRE e como startar , pois o JRE eu tenho
nas maquinas que vc for distribuir sua aplicacao devem ter o JRE instalado, nao precisa startar nada, basta clicar no seu jar e usar seu sistema.
quando instalei o jdk acredito que ja instalei a JRE , pois existe um pasta dentro de JDK que esta como JRE , mas nao tem que startar o processo ?
JDK serve para desenvolvimeto, e tem tbm o JRE nele, ao gerar esse jar ja funciona sem startar nada, fui.
cara desculpapor estar te alugando , mas preciso fazer isso
da uma olhada no anexo
please
Kra pra vc eu acho q é mais facil usar o Fat JAR um plugin para o eclipse ele encapsula as class em um jar e ja cria o manifest bom vou
te passar o link http://sourceforge.net/projects/fjep tem tambem um tutorial q eu achei mais qualquer coisa post ae denovo
vai o link do tutorial http://fjep.sourceforge.net/fjeptutorial.html
Espero ter ajudado…
Pelo erro exibido, você deve configurar o MANIFEST.MF o parâmetro Main-Class apontando para a classe principal do seu programa.
e como faco isso ?