Pessoal, como faço para chegar a um pacote .ear a partir de um .war?
Acabei de instalar o J2EE 1.4 sdk, se essa informação ajudar…
Obrigado!
Pessoal, como faço para chegar a um pacote .ear a partir de um .war?
Acabei de instalar o J2EE 1.4 sdk, se essa informação ajudar…
Obrigado!
Você quer ter acesso ao pacote através do war?
O war nada mais é do que o teu sistema “zipado” para o container… a hora que ele for “deployado” (nossa… verbo feio hehehe) ele é descompactado… se você colocar o arquivo .ear (enterprise architet?) dentro do contexto, você terá acesso a ele, mas como um arquivo.
De outro modo, já procurei várias formas de tentar utilizar variáveis de ambiente para chegar ao arquivo desejado, mas o único método que dava essa possibilidade hoje é depreciado =(
Ajudei, era isso que vc estava procurando?
[]'s
Elton, agradeço a ajuda.
Para explicar melhor, construi uma aplicação e o cliente solicitou que eu a disponibilizasse no formato .ear
Na verdade não tinha muita noção como eu faria isso, e falando com um amigo ele me disse para empacotar no formato .war . Fiz isso no Netbeans e funcionou beleza. Consigo fazer o deploy no meu servidor de teste tranquilamente.
Enviei para ao cliente o pacote, porem ele insiste em querer no formato .ear
O que faço? só prá desencargo, renomei o .war para .ear e o deploy funcionou mesmo assim.
O que mais preciso fazer? Será que mando simplemente renomeado? hehe.
na boa alex, mas q cliente retardado… :???: , se teu sistema é web, não tem pq ser um ear!!! é um war e deu!!! só vai ser ear qnd tiver módulos EJBs junto, ai sim o cliente teria motivos pra te pedir como ear… q nojo, da vontade de manda o cara a me*** :???:
Matheus, eu também acho, mas quero subsídios para poder argumentar com o cliente, já que não tenho muita experiência no assunto.
Alguém mais compartilha a mesma opinião do nosso colega Matheus?
Obrigado!
Olá,
.jar, .war, .ear são apenas nomenclaturas.
Para cada um espera-se uma estrutura. Se o arquivo é .ear espera-se que nele hajam deployers EJB e Servlet. Se tu tem só a aplicação web, então o correto seria usar .war, como já foi dito.
Como tu já viu é só renomear o .war para .ear qeu tudo vai funcionar.
O argumento que tu pode dar pro cliente é que quando alguém for dar manutenção no pacote, vai estar esperando deployer para o container EJB dentro do teu .ear. Como ele só vai encontrar a estrutura da aplicação web, pode vir a desconfiar que falta a parte do sistema, ferente aos módulos EJB.
Se eu abro um .ear e não vejo lá um ejb-jar.xml por exemplo, a primeira idéia q me passa na cabeça é que alguém esqueceu de incluí-lo na distribuição.
Franklin
Ainda batendo na mesma tecla, a minha aplicação possui servlets que são acessados por páginas jsp. Isso muda alguma coisa?
Será que o cliente tem razão em esperar que eu envie um pacote .ear?
Obrigado.
FranklinAinda batendo na mesma tecla, a minha aplicação possui servlets que são acessados por páginas jsp. Isso muda alguma coisa?
não muda nada, servlets continuam sendo componentes web assim como jsp…
Não.
Ok, assunto encerrado!!
Valeu galera.
:lol:
mas se o teu cliente é tão pangaré assim, coloca como ear mesmo e deixa ele seguir feliz na ignorância :verdeling: