Pergunta de iniciante (pacotes)

9 respostas
A

Pessoal, como faço para chegar a um pacote .ear a partir de um .war?
Acabei de instalar o J2EE 1.4 sdk, se essa informação ajudar…

Obrigado!

9 Respostas

eltonk

Você quer ter acesso ao pacote através do war?

O war nada mais é do que o teu sistema “zipado” para o container… a hora que ele for “deployado” (nossa… verbo feio hehehe) ele é descompactado… se você colocar o arquivo .ear (enterprise architet?) dentro do contexto, você terá acesso a ele, mas como um arquivo.
De outro modo, já procurei várias formas de tentar utilizar variáveis de ambiente para chegar ao arquivo desejado, mas o único método que dava essa possibilidade hoje é depreciado =(

Ajudei, era isso que vc estava procurando?

[]'s

A

Elton, agradeço a ajuda.

Para explicar melhor, construi uma aplicação e o cliente solicitou que eu a disponibilizasse no formato .ear
Na verdade não tinha muita noção como eu faria isso, e falando com um amigo ele me disse para empacotar no formato .war . Fiz isso no Netbeans e funcionou beleza. Consigo fazer o deploy no meu servidor de teste tranquilamente.
Enviei para ao cliente o pacote, porem ele insiste em querer no formato .ear
O que faço? só prá desencargo, renomei o .war para .ear e o deploy funcionou mesmo assim.
O que mais preciso fazer? Será que mando simplemente renomeado? hehe.

M

na boa alex, mas q cliente retardado… :???: , se teu sistema é web, não tem pq ser um ear!!! é um war e deu!!! só vai ser ear qnd tiver módulos EJBs junto, ai sim o cliente teria motivos pra te pedir como ear… q nojo, da vontade de manda o cara a me*** :???:

A

Matheus, eu também acho, mas quero subsídios para poder argumentar com o cliente, já que não tenho muita experiência no assunto.

Alguém mais compartilha a mesma opinião do nosso colega Matheus?

Obrigado!

F

Olá,

.jar, .war, .ear são apenas nomenclaturas.
Para cada um espera-se uma estrutura. Se o arquivo é .ear espera-se que nele hajam deployers EJB e Servlet. Se tu tem só a aplicação web, então o correto seria usar .war, como já foi dito.

Como tu já viu é só renomear o .war para .ear qeu tudo vai funcionar.
O argumento que tu pode dar pro cliente é que quando alguém for dar manutenção no pacote, vai estar esperando deployer para o container EJB dentro do teu .ear. Como ele só vai encontrar a estrutura da aplicação web, pode vir a desconfiar que falta a parte do sistema, ferente aos módulos EJB.
Se eu abro um .ear e não vejo lá um ejb-jar.xml por exemplo, a primeira idéia q me passa na cabeça é que alguém esqueceu de incluí-lo na distribuição.

A

Franklin

Ainda batendo na mesma tecla, a minha aplicação possui servlets que são acessados por páginas jsp. Isso muda alguma coisa?

Será que o cliente tem razão em esperar que eu envie um pacote .ear?

Obrigado.

M

“alex_”:
Franklin

Ainda batendo na mesma tecla, a minha aplicação possui servlets que são acessados por páginas jsp. Isso muda alguma coisa?

não muda nada, servlets continuam sendo componentes web assim como jsp…

Não.

A

Ok, assunto encerrado!!

Valeu galera.

:lol:

M

mas se o teu cliente é tão pangaré assim, coloca como ear mesmo e deixa ele seguir feliz na ignorância :verdeling:

Criado 17 de janeiro de 2005
Ultima resposta 17 de jan. de 2005
Respostas 9
Participantes 4