Pergunta idiota ! onde coloco os pontos e como usar?
7 respostas
vanilton.coelho
Sei que vai parecer bobagem para muitos de vocês mas estou com um problema, uma vez fiz uma anotação que é a seguinte, para usar um método se escreve :
como é isso ??? e pode misturar ???
tá tudo embaralhado em minha cabeça, pergunta muito amadora mesmo mas fazer oque, nunca ninguem me respondeu ou me deu alguma resposta VÁLIDA !
vc sempre faz objeto.nomeMetodo().... mas caso o método for static, como os da classe Math... vc pode fazer Classe.metodo.
o static informa que vc pode chamar o método sem possuir uma instância da classe.
vanilton.coelho
acho que entendi, quando o metodo for static, se naum tiver nenhum objeto instanciado, posso usar nomeClasse.nomeMetodo(), porem se naum tiver static, tenho que instanciar um objeto para poder usar o meto, ok ???
outra duvida, posso usar nomeObjeto.nomeMetodo() mesmo esse metodo sendo static ???
ricardolecheta
exato.
sim pode, mas não é considerado muito elegante
cv1
poder, pode, mas nao eh uma pratica legal, pois dificulta a leitura do codigo em alguns casos, e confunde quando voce esta dando uma passada de olho. Alguns compiladores, como o do Eclipse, te dao um warning sobre isso.
vanilton.coelho
porque não é elegante, entaum eu deveria usar oque pra o codigo ficar mais legivel ???
ricardolecheta
ué…pq vc não precisa criar um objeto, para isso existe o static… caso contrário usa sem static…