Estou desenvolvendo uma aplicação em java, usando o swing mesmo, para uma empresa. E agora que eu estou aqui em casa, bateu uma dúvida.
A dúvida é a seguinte:
O algoritmo de validação do CNPJ e o mesmo de validação do CGC ???
Porque eu estou usando um JFormattedTextField para receber tanto o CNPJ quanto o CGC. A máscara eu já sei que é a mesma para os dois. Mas e a validação? também é a mesma???
Se isso te ajudar… algoritmo para validaçao de CPF
publicstaticbooleanValida_cpf(StringxCPF){try{//Testa se o CPF é válido ou não intd1,d4,xx,nCount,resto,digito1,digito2;StringCheck;StringSeparadores="/-.";d1=0;d4=0;xx=1;for(nCount=0;nCount<xCPF.length()-2;nCount++){Strings_aux=xCPF.substring(nCount,nCount+1);//System.out.println(s_aux); if(Separadores.indexOf(s_aux)==-1){d1=d1+(11-xx)*Integer.valueOf(s_aux).intValue();d4=d4+(12-xx)*Integer.valueOf(s_aux).intValue();xx++;};};resto=(d1%11);if(resto<2){digito1=0;}else{digito1=11-resto;}d4=d4+2*digito1;resto=(d4%11);if(resto<2){digito2=0;}else{digito2=11-resto;}Check=String.valueOf(digito1)+String.valueOf(digito2);Strings_aux2=xCPF.substring(xCPF.length()-2,xCPF.length());//System.out.println(s_aux2); //System.out.println(Check); if(s_aux2.compareTo(Check)!=0){returnfalse;}returntrue;}catch(Exceptione){returnfalse;}}}
D
dfalcaoPJ
Cara se tu quis dizer CNPJ e CPF são diferentes mesmo… cada um tem um algoritmo de módulo diferente para calcular o DV.
Mas CGC é exatamente a mesma coisa que CNPJ. Mesmo formato, mesmo módulo de verificação, enfim mesmo cálculo de DV.
[]s
J
jpcPJ
“dfalcao”:
Mas CGC é exatamente a mesma coisa que CNPJ. Mesmo formato, mesmo módulo de verificação, enfim mesmo cálculo de DV.