Se me lembro bem você esta configuramndo errado mesmo…
coloca ai no java_home a pasta de instalação do seu jdk, acredito que no seu exemplo seja
C:\Program Files\Java\jdk1.6.0_17
classpath
%java_home\lib%
no path ja vai ter um valor de outros programas do windows, você coloca um “;” no final e coloca depois disso: “%java_home\bin%” (sem as aspas é claro…)
ai pra ver se deu certo, da os ok e fecha as janelas la da propriedades do meu computador, das variaveis do ambiente, abre um console depois disso e da uma java - version
Tinha criado uma CLASSPATH antes e nao path… Criei as 1 que você falou nas variáveis de usuário. A path que criei inclusive foi só com o que você botou, já que era uma variável nova e não tinha nenhum valor prévio.
No processo tinha posto esse final da path nas variáveis de ambiente e não tinha dado em nada. Testei depois de cada verificação e só deu certo depois de ter criado a path nas variáveis de usuário. Quaisquer alteracoes erradas que eu tenha feito não impediram o javac de rodar
Agora… não faço a mínima idéia do que eu fiz. Tem algum tutorial que indica??
Aliás mesmo o comando javac eu não consegui udar direito já que eu não sei a linha de comando toda ( or ?) Tutorial??
Bom, para simplificar, você da próxima vez que for instalar o JDK pode fazer esses passos:
Propriedades de Meu Computador > Avançado > Variáveis de ambiente > Variáveis do sistema
Procura a variável Path, edita ela e no final do que estiver la você poe ;C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_17\bin (Se já tiver um ponto e virgula no final você não precisa colocar outro mas se nao tiver você tem que colocar)
Dá OK > OK.
Abre o cmd e digita javac, se o cmd reconhecer o comando é sinal de que deu tudo certo.
Para compilar basta digitar: javac NomeDoArquivo.java
Para executar o arquivo compilado: java NomeDoArquivo (Este é o arquivo .class gerado após compilação. Na hora de executar não coloque o .class, apenas o nome do arquivo)
OBS: Toda vez que você alterar algo nas variávies de ambiente, feche e abra o cmd novamente para ele poder carregar as novas configurações.
Muito obrigado de novo. Meu pontapé inicial dependeu disso.
Quanto a mais alguma pergunta, só aquelas:
não faço a mínima idéia do que eu fiz. Tem algum tutorial que indica??
Aliás mesmo o comando javac eu não consegui usar direito já que eu não sei a linha de comando toda ( or ?) Tutorial??
Quanto ao Java em si, não parece tão simples pra aprender sozinho quanto o C, devo me matricular num curso ainda semana que vem, aí posso tirar dúvidas e se possivel, colaborar, mais adequadamente (enquanto isso, a minha descrição [what is a classpath?] é no mínimo apropriada :? )