Então, eu estou fazendo um programinha aqui pra calcular o:
diâmetro, a circunferência e a área de um círculo.
eu já tenho em mente como fáz isso no Java usando tipo um scanner ou joptionpane no Java pra ler o raio.
O que eu queria saber é se as minhas formulas estão certas, vejam só:
[b]diâmetro = 2.r
circunferência = 2.pi.r
área = pi.r[/b]
Se estiver, já faço isso agora, só preciso saber se estão certas as formulas.
A é, eu esqueci de colocar o r² na área, bom pelo jeito acho que as formulas estão certas.
Bom, valeu pessoal, vou pra guerra então, fuiiiiiiiii
GALACTUS
Ei galera, eu fiz o programa que calcula a área, diametro e circunferencia de um circulo, vejam só:
importjava.util.Scanner;publicclassExerciciosPag54{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Scannerinput=newScanner(System.in);System.out.println("Digite o valor do raio!");intr=input.nextInt();doubled=2*r;// variável "d" recebe o diâmetrodoublec=2*Math.PI*r;// variável "c" recebe a circunferenciadoublea=Math.PI*(r*r);// variável "a" recebe a áreaSystem.out.printf("Diâmetro do círculo: %f\nCircunferencia do círculo: %f\nÁrea do círculo: %f",d,c,a);}}
A Saída foi assim:
Digite o valor do raio!
10
Diâmetro do círculo: 20,000000
Circunferencia do círculo: 62,831853
Área do círculo: 314,159265
O que eu estou em dúvida é se sempre que usarmos a constante Math.PI, temos que declarar a variável do tipo DOUBLE???
E os valores, eles estão certos ou eu errei nas fórmulas???
System.out.println("Digite o valor do raio!");intr=input.nextInt();System.out.printf("Diâmetro do círculo: %d\nCircunferencia do círculo: %f\nÁrea do círculo: %f",2*r,2*Math.PI*r,Math.PI*(r*r));}
}
Ummmmm, quando usamos o Math.PI, temos que usar a saída %f porque é um ponto flutuante, também, nesse livro aqui o cara não explica direito uái.