Pessoal, não sei se essa é a área certa do fórum para perguntar. Acabei de descobrir o site.
Eu já fiz um técnico de informática na Etec, (e gosto dessa área, antes de tudo) com duração de 1 ano e meio. Porém eu não estudava muito, estudava “pra passar”, pois eu tinha o Ensino Médio junto. Depois, fiquei um ano parado, e não buscava programar mais nem nada, até que esqueci muita coisa.
Um ano se passou e agora prestei pra Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Fatec de Itu.
A grade do curso é aproximadamente ou igual a essa:
http://www.fatecfranca.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=49&Itemid=1
Gostaria de saber o que vocês pensam sobre essa grade, se falta algo ou se é boa, em quais áreas eu devo me focar mais e já ir estudando, enfim.
Gostaria que me dessem uma visão geral do que é o curso dessa área. Por exemplo, quando vcs terminaram o curso e agora estão no mercado de trabalho, qual é a visão que vocês tem agora da área. O que é mais importante e o que não é.
E por último, gostaria que me mandassem links, ou explicassem de forma resumida, quais são os cargos existentes nessa área. Eu já vi tantas coisas que me confundiram: Analista Senior, Líder Técnico , parte de segurança…e vários outros.
A minha dúvida é: Com a base nesse curso, terei dinâmica para trabalhar em quaisquer dessas áreas?
Vocês viram que o meu tópico é principalmente para tirar minhas dúvidas quanto à grade do curso e mercado de trabalho, pois nunca trabalhei na área e não sei como funciona muito bem.
Só mais uma coisa: Como seria o dia a dia de um desenvolvedor? Tipo, no curso eu começava um programinha, parava, o professor ensinava mais uns passos, fazia…entregava…e pronto. Como seria eu ficar no mesmo emprego, fazendo isso sempre? Gostaria que me abrissem o mar, literalmente. Quero chegar no curso bem focado já no que devo fazer. Muito obrigado se você leu até aqui e vai me responder! rs