Pergunta sobre Service Data Object SDO!

3 respostas
ThiagoWorldCoder

Bom dia!

Eu estou estudando o APache Tuscany, e ele segue algumas especificações, por exemplo SCA (Service Component Arquitecture) SDO e DAS (Data Access Service)

Primeiro, me corrijam se eu estiver errado, o SDO é como se fosse o oposto do EJB3, porque ele não usa ORM como o EJB3 e é mais voltado para adotar padrões SOA, para fornecer serviços para múltiplas aplicações.

Nas IDEs existem plugins que geram os mapeamentos automaticamente do banco relacional para o EJB3, entretanto eu não vi nada até agora para o SDO, que gere os xmls dele automaticamente de um banco relacional, seria necessário fazer tudo na mão? Eu sei que tem o plugin EMF (Eclipse Modeling Framework), e que ele seta os padrões SDO, mas eu não vi nada gerando xml dos bancos relacionais para mim!

Alguém que conheça sobre SDO por favor me ajude!!

3 Respostas

B

Ola,

Aqui a gente lida com SDO, mas o problema é que ele é um banco espacial, e não relacionar… apesar de se ter campos foreign key, e tals… mas para recuperar os dados, geometrias de elementos nos fazemos na mão.

ThiagoWorldCoder

tudo bem, eu entendi, mas não tem como eu pegar a partir de um banco relacional e criar o xml dele para trabalhar com SDO? Porque eu estou querendo usar o Tuscany para criar uma interoperabilidade entre aplicações, o que você me sugere?!

B

É, estas siglas são brabas, o SDO que eu comentei seria referente a Spacial Database Object, o que vc está falando é Service Data Object, e acho que rola de fazer sim, dá uma olhada na documentação…

Criado 5 de agosto de 2008
Ultima resposta 5 de ago. de 2008
Respostas 3
Participantes 2