Pergunta sobre variável global

9 respostas
ThiagoWorldCoder

Boa tarde!!

Eu tenho várias aplicações que precisam acessar alguns valores de variáveis, ou seja, elas compartilham os valores das variáveis e atualizam esses valores.

Minha aplicação roda no tomcat 6, mas se for necessário mudo para o JBoss!

Alguém sabe como fazer isso??

valeu!

9 Respostas

fantomas

Carinha…acho que o container web contido no JBoss é o TomCat também, se confirmar talvez vc não precise fazer quase nada.

flws

ThiagoWorldCoder

O que eu quero não é mudar de servidor, o meu problema é esse:

Eu tenho várias aplicações que precisam acessar alguns valores de variáveis, ou seja, elas compartilham os valores das variáveis e atualizam esses valores.
bruxel

sei la talvez utilize métodos para acessar as variaveis ou propriedades do sistema…

T

se o sistema é web, session nao resolve seu problema nao?

variavel global e coisa feia de fazer hem

ThiagoWorldCoder

é que eu vou ter várias aplicações que vão precisar acessar essas variáveis…

fantomas

Nossa! Viajei…desculpe.

Eu entendi que vc tem várias aplicações ( aplicacaoA.war, aplicacaoB.war, aplicacaoC.war, etc…) sendo executadas no TomCat e que elas precisam compartilhar os valores de algumas variáveis, é isso?

Vc poderia postar algum exemplo dessas variáveis?

[]'s

ThiagoWorldCoder

Eu vou ter alguns .jars acessando essas variáveis, porque são web services que precisaram mandar mensagens de status sobre suas atividades para um outro projeto! Acontece que esses web services, são projetos distintos!

Como faço para criar essas variáveis, independente de projeto?! Eu estou usando o tomcat 6

Mikhas

Não sei se vai ser possivel no seu caso mas voce pode definir essas variaveis no contexto da sua aplicação no web.xml

<context-param>
	<param-name>Parametro</param-name>
	<param-value>Valor</param-value>
</context-param>

E no seu servlet utilize

getServletContext().getInitParameter("Parametro");
ThiagoWorldCoder

Mikhas, essas variáveis, precisarão estar fora do contexto da aplicação!! e as aplicações precisam atualizar esses valores!!

:frowning:

Criado 29 de outubro de 2008
Ultima resposta 30 de out. de 2008
Respostas 9
Participantes 5