Através de uma ferramenta do Eclipse, eu gero o meu web service. Eu mandei cria-la como localhost, e a pessoa do outro sistema, terá que acessa-la pelo meu ip. Até aí tudo bem, ele consegue vizualizar a web service pelo browser, mas um aplicativo em Delphi ou em C# não consegue consumi-
la. Como faço para resolver isso?
Pelo browser, ele consegue ver o xml do web service, e na hora de consumir ele não consegue. Nós geramos o cliente através do WSDL no Delphi.
Ele só consegue consumir quando eu troco o localhost, pelo ip da máquina servidora, e isso está sendo feito manualmente no arquivo do projeto.
há como deixar isso de maneira generica? ou como trocar esse ip de uma vez em todos os web services?
L
leonickel
Vc tah usando jboss pra subir o server do web services?
ThiagoWorldCoder
Eu gero um .war e utilizo o tomcat
mais se houver uma outra solução que resolva meu problema eu fico grato.
L
leonickel
certo,
e vc criou um server tomcat dentro do eclipse correto? se sim a dica q vou dar agora eu acredito que funciona usando o jboss, no tomcat vc pode fazer o teste para ver c ajuda em algo:
dá um duplo clique no server tomcat, vai abrir uma tela com algumas configurações;
no campo Hostname, vai estar configurado localhost, acredito eu, experimente trocar para o IP do server que vc vai subir, no caso, para o IP da sua máquina.