Simples, um enum alem de ser um membro de uma classe ele tb tem referencias aos seus irmaos…
E um enum é por default static, por isto o não erro de compilação… pois o proposito para qual foi criado é este… constantes, enumerações
O codigo não compila porque o enum está declarado como public, então o nome do meu arquivo precisa ser Carro.java e não Teste.java.
Quando um arquivo possui diversas declarações de classes, somente uma dessas declarações de classe pode ser public e o nome do arquivo precisa ser o mesmo da classe public.
Se remover o public da declaração do enum então será impresso 2006.
Neste exercicio usei esta forma de enum apenas como disfarse, pois é dificil vc ver codigo de enum dessa forma e sua explicação está correta sobre a forma como usei o enum.
B
BrunoCarloPJ
“sakurai”:
Desculpa mas sua resposta está errada.
A resposta correta é a D.
porque ??
O codigo não compila porque o enum está declarado como public, então o nome do meu arquivo precisa ser Carro.java e não Teste.java.
Quando um arquivo possui diversas declarações de classes, somente uma dessas declarações de classe pode ser public e o nome do arquivo precisa ser o mesmo da classe public.
Se remover o public da declaração do enum então será impresso 2006.
Neste exercicio usei esta forma de enum apenas como disfarse, pois é dificil vc ver codigo de enum dessa forma e sua explicação está correta sobre a forma como usei o enum.
Cara, a declaração de um enum dentro de uma classe pode ser publica, pois ele assume o valor de constantes, ele vira uma classe interna… e asism outras classes pode usa-lo, tem um patther para constantes que fazia o mesmo…
Mas pra tirar a dúvida, joga o codigo no eclipse e vê se não vai rolar…
S
sakuraiPJ
mas neste exemplo a declaração do enum está sendo feita fora da declaração da classe.
Portanto o nome do arquivo precisa ser o mesmo nome do enum.
Qualquer duvida, vai no eclipse cria uma classe Teste.java e joga esse codigo la para ver se funciona.
B
BrunoCarloPJ
“sakurai”:
mas neste exemplo a declaração do enum está sendo feita fora da declaração da classe.
Portanto o nome do arquivo precisa ser o mesmo nome do enum.
Qualquer duvida, vai no eclipse cria uma classe Teste.java e joga esse codigo la para ver se funciona.
Humm… é vero… esta de ela estar fora da classe eu não tinha notado… :oops: