Perguntas básicas de java?

3 respostas
M

[b]1- o que eh tipo abstrato? e suas vantagens?
[color=blue] [/color]
2 - qual a diferenca entre default e privat???

3 Respostas

antoniopopete

Leia isso aqui poderá te ajudar a entender esse e outros conceitos sobre OO e Java.
Primeiro tenta estudar Orientação a Objeto (OO) depois parte para o Java ou faz os dois em paralelo, usa Java para aprender OO. Mas sem OO, não da para entender Java (e fazer coisas bem feitas)…

Omeganosferatu

é pra algum exercicio na faculdade?
rsrs
Leia a apostila da caelum que é a melhor coisa

LPJava

Mar5celo

abstract = aquilo que nao pode ser um objeto, que nao é tocavel etc. Ex.: Veiculo, Animal
Concreto = aquilo que é um objeto e tocável. Ex.: Cavalo, Carro.

Com os conceitos de OO sempre traga para realidade… que compreende melhor as coisas… entao resumindo seu cachorro É-UM Animal. O cavalo É-UM Animal.

default = padrao
private = algo restrito

ex.: A sua conta no banco X é private so vc tem acesso, e nenhum outro correntista sabe o valor que está la.(positivo/negativo rs)

default = veja como algo que so pode ser visto naquele ambiente, local, exemplo: Os moveis de sua casa, eu nao posso ter acesso os moveis de sua casa a partir da minha. Para eu ir ver a sua nova tv de plasma tenho que ir na sua casa.

Em java é assim que funciona, vc nao pode importar uma class com modificador default de um package (pacote) diferente, se quiser usar aquela classe tem que entrar no pacote…

flw! Espero ter ajudado!

Criado 17 de abril de 2008
Ultima resposta 17 de abr. de 2008
Respostas 3
Participantes 4