Perguntas basicas de um super iniciante

to tentando aprender java, mais a coisa tah meio braba, eu programo em delphi e talz … sei q bem diferenta massss…

seguinte… to usando o JBuilder …
e ainda nao entendi como funciona osm processos de criaçao de funçoes etc etc … to tentando me virar como posso … entao quem puder responder as perguntas… valeu :wink:

eu queria migrar do delphi pro java, desenvolver meus projetos no java.

1. gostaria que recomendassem um bom livro em portugues para um iniciante. um livro que seja bom pra mim aprender, q nao seja taum complexo, mas me faça entender um pouco sobre java, e trabalhar usando o JBuilder.

2. estava lendo ae sobre certificaçoes, oq é isso? onde posso conseguir, e como?

bom, axu q por enquanto é isso… valeu a todos :wink:

É o seguinte Amigo… Para vc que está iniciando em java é muito bom o livro do Autor Deitel… Ele se chama Java como programar… Ele está na versão de capa Amarela… Tem umas formiguinhas na capa… Há tb JavaSwing que do mesmo autor, mas a capa é verde…
Espero ter Ajudado!!!
OBS: Há o JCreator, Eclipse, TomCat … Dentre essas, para quem está iniciando, eu indico o JCreator.
Ele é bem mais interativo do que o JBuilder…
Falowzzzzz…
Noah!

Seja bem vindo salsa2k.
Em relação aos livros, para começar eu indico o JAVA Como Programar
é um livro que tem uma boa didatica e começa desde o basico.
Att
JDiego

[quote=“salsa2k”]to tentando aprender java, mais a coisa tah meio braba, eu programo em delphi e talz … sei q bem diferenta massss…

seguinte… to usando o JBuilder …
e ainda nao entendi como funciona osm processos de criaçao de funçoes etc etc … to tentando me virar como posso … entao quem puder responder as perguntas… valeu :wink:

eu queria migrar do delphi pro java, desenvolver meus projetos no java.

1. gostaria que recomendassem um bom livro em portugues para um iniciante. um livro que seja bom pra mim aprender, q nao seja taum complexo, mas me faça entender um pouco sobre java, e trabalhar usando o JBuilder.

2. estava lendo ae sobre certificaçoes, oq é isso? onde posso conseguir, e como?

bom, axu q por enquanto é isso… valeu a todos ;)[/quote]

Oi Salsa2k,

então cara também sou do delphi =P como sou estagiário de uma empresa que só usa produtos borland no java sou JBuilder tbm…

mas tipow vi que o pessoal indicou livros excelentes, mas nenhum sobre JBuilder.
Se você pretente fazer a certificação de JBuilder pode peguar o study guide e um mundo de documentação sobre ele no site da Borland. Acredito que com a documentação que eles fornecem nem precisa de comprar algum livro. detalhe… tudo em ingles =(

Abraço!

opa pessoal … valeuz pelas dicas … vou ver alguma livraria ae pela net q venda o livro pra mim dar uma olhada … qndo ao livro do JBuilder … sera q nao tem nenhum em portugues … como a biblia delphi … q ajude tanto na utilizaçao … como com o java tb?

:slight_smile:

valeu a todos ae pela atençao :lol: