to tentando aprender java, mais a coisa tah meio braba, eu programo em delphi e talz … sei q bem diferenta massss…
seguinte… to usando o JBuilder …
e ainda nao entendi como funciona osm processos de criaçao de funçoes etc etc … to tentando me virar como posso … entao quem puder responder as perguntas… valeu 
eu queria migrar do delphi pro java, desenvolver meus projetos no java.
-
gostaria que recomendassem um bom livro em portugues para um iniciante. um livro que seja bom pra mim aprender, q nao seja taum complexo, mas me faça entender um pouco sobre java, e trabalhar usando o JBuilder.
-
estava lendo ae sobre certificaçoes, oq é isso? onde posso conseguir, e como?
bom, axu q por enquanto é isso… valeu a todos 
É o seguinte Amigo… Para vc que está iniciando em java é muito bom o livro do Autor Deitel… Ele se chama Java como programar… Ele está na versão de capa Amarela… Tem umas formiguinhas na capa… Há tb JavaSwing que do mesmo autor, mas a capa é verde…
Espero ter Ajudado!!!
OBS: Há o JCreator, Eclipse, TomCat … Dentre essas, para quem está iniciando, eu indico o JCreator.
Ele é bem mais interativo do que o JBuilder…
Falowzzzzz…
Noah!
Seja bem vindo salsa2k.
Em relação aos livros, para começar eu indico o JAVA Como Programar
é um livro que tem uma boa didatica e começa desde o basico.
Att
JDiego
[quote=“salsa2k”]to tentando aprender java, mais a coisa tah meio braba, eu programo em delphi e talz … sei q bem diferenta massss…
seguinte… to usando o JBuilder …
e ainda nao entendi como funciona osm processos de criaçao de funçoes etc etc … to tentando me virar como posso … entao quem puder responder as perguntas… valeu 
eu queria migrar do delphi pro java, desenvolver meus projetos no java.
-
gostaria que recomendassem um bom livro em portugues para um iniciante. um livro que seja bom pra mim aprender, q nao seja taum complexo, mas me faça entender um pouco sobre java, e trabalhar usando o JBuilder.
-
estava lendo ae sobre certificaçoes, oq é isso? onde posso conseguir, e como?
bom, axu q por enquanto é isso… valeu a todos ;)[/quote]
Oi Salsa2k,
então cara também sou do delphi =P como sou estagiário de uma empresa que só usa produtos borland no java sou JBuilder tbm…
mas tipow vi que o pessoal indicou livros excelentes, mas nenhum sobre JBuilder.
Se você pretente fazer a certificação de JBuilder pode peguar o study guide e um mundo de documentação sobre ele no site da Borland. Acredito que com a documentação que eles fornecem nem precisa de comprar algum livro. detalhe… tudo em ingles =(
Abraço!
opa pessoal … valeuz pelas dicas … vou ver alguma livraria ae pela net q venda o livro pra mim dar uma olhada … qndo ao livro do JBuilder … sera q nao tem nenhum em portugues … como a biblia delphi … q ajude tanto na utilizaçao … como com o java tb?

valeu a todos ae pela atençao :lol: