Perguntas rapidas

7 respostas
Neto.Sabio

Pessoal estou com essas duvidas:

Quais são os tipos de métodos que se pode implantar em uma classe?

o que significa sobrecarga e assinatura , herança e composição em java

7 Respostas

fmeyer

resposta rapida … leia um livro de OO

furutani

http://www.ooglossary.com/

luis.soares

Existem boas apostilas na net.

kaabah

Mais uma resposta rápida…

“Deitel nele…” hehehehe…

:idea:

V

1345 paginas aproximadamente… axo q eh uma resposta bemmm rapida… sahushauhs…
Deitelll Deitellll

Neto.Sabio

Obrigado

Mas acho que vc nao entenderam minhas perguntas , mas ja achei uma explicacao ,

Obrigado

rodrigo_salla

Prezado Neto…

Você pode implementar quaisquer tipos de métodos que desejar, isso depende do que deseja fazer nesta classe, pode até fazer seus próprios métodos, não fique bravo com o pessoal, mas é melhor você ler um pouco sobre métodos em Java ok?

Sobre sobrecarga (Overloading), rapidamente falando, é a possibilidade de se ter métodos com o mesmo nome, mesmo tipo de retorno, porém, diferenciados por seus argumentos, com mais argumentos, para poderem ser diferenciados pela JMV no momento da chamada, ex:

public double setSalario(double salario)
public double setSalario(double salario, double percentualAumento)

Assinatura por ex. num método abstrato, public abstract print();, essa é somente a ssinatura de um método, a classe que o herdar vai ser obrigada a escreve-lo.

Herança são todos os métodos e atributos gerdados de uma super classe (classe mãe) como você que erda dos seus pais certas caracteristicas, cor do olho, cabelo, pele, etc…

class Pessoa

class PessoaFisica extends Pessoa (traz para si todos os metodos da classe pessoa, podendo escrever também seus metodos especificos))

class PessoaJuridica extends Pessoa (idem a PessoaFisica)

Desculpe se falei muito, mais é muito assunto pra pouca explicação, sujiro ler um pouco mais sobre o assunto, porque aqui eu resumi ao máximo, leia, essa parte não é dificil, ok?

Espero ter ajudado um pouco.
Rodrigo

Criado 9 de novembro de 2006
Ultima resposta 12 de nov. de 2006
Respostas 7
Participantes 7