Olá Gujers…
Sei que é uma pergunta tosca, mas melhor perguntar… Instalando o TomCat na minha Máquina ja da pra rodar JSP e Servlets no Eclipse Europa?? Ou preciso instalar mais algum plugin?
Outra pergunta, como o Netbeans 6.0 ja vem com o Tomcat incluso, se eu instalar o outro, não da erro em nenhuma porta?
Valeu a atenção.
[quote=bsatrianim]Olá Gujers…
Sei que é uma pergunta tosca, mas melhor perguntar… Instalando o TomCat na minha Máquina ja da pra rodar JSP e Servlets no Eclipse Europa?? Ou preciso instalar mais algum plugin?
[/quote]
Sim, inclusive você nem precisa do Eclipse para rodar JSP/Servlet no Tomcat.
Você pode instalar quantos applications server você quiser, por exemplo, na minha maqiuna eu tenho Websphere, JBoss 4.2, Glassfish e Tomcat. Porém eu não posso rodar 2 ao mesmo tempo que utilizam a mesma porta.
Valeu a ajuda…
Tipo so uma ultima pergunta??!!!
Bom usar o Mysql no Eclipse, ou tem algum plugin que é melhor??
[quote=bsatrianim]Bom usar o Mysql no Eclipse, ou tem algum plugin que é melhor??
[/quote]Algum plugin ou algum banco melhor?
Use o banco independente da IDE, mas o eclipse tem plugin para trabalhar por dentro dele sim.
O Netbeans já vem com MySQL embutido tbm se vc achar mais conveniente, fica tudo configurado automatico, MySQL e Tomcat.
Qual plugin é esse pra usar no Eclipse com MySQL ?
:shock:
Tem o Data Tools que é do proprio projeto eclipse que serve pra conectar com banco e executar SQL. Eu uso esse… Ele conecta usando JDBC então é genérico pra qualquer banco, mas não serve para gerencia, “starta”, “stopa” e etc.
http://www.eclipse.org/datatools/