Perguntinha besta #)

6 respostas
M

Por exemplo…qd tenho um JTextField e quero limpar o campo…uso o método nomedotextfield.setText(""), certo?

Como faço para limpar um JComboBox?

OBS:Não quero retirar os valores do Combo, só quero que não fique aparecendo nada.

Obrigado!

6 Respostas

P

Po cara, eu não sei se te entendi direito…mas tipo assim…pra você manipular o valor que vai aparecer no JComboBox basta você usar o

setSelectedIndex(valor)

e no lugar do valor você coloca o valor que você quer que apareca …por exemplo…o primeiro elemento do ComboBox é 0…o segundo é 1…e assim por diante…
Eu não sei se era bem isso que você queria…mas espero ter ajudado!!!

[]'s

M

Feito meu bruxo…mato a pau! É isso mesmo que eu quero faze…vo testa agora…tomará q funcione e tu não esteja me enrolando né =P hehe…obrigado pela dica cara!

B

bom kara… eu acho que entendi… Vc quer permanecer com os elementos do JComboBox mas vc quer que por exemplo, no iniciar da aplicação não fique aparecendo nada como um valor já escolhido…

Vc pode fazer assim… vc na hora de adicionar, adiciona antes de tudo uma “” (String vazia mesmo!!!)… Assim sempre que vc quiser deixar o JComboBox em branco vc chama o primeiro elemento (0)…

Acho que foi issu… Se naum foi posta d novo q nóis dá um jeito
:grin: :grin: :grin:

M

Aham…foi isso mesmo q eu fiz…só q eu não sabia q dava pra chama um método q aponta pra 1ª posição! Eu tava apagando todos os valores e colocando denovo (bem burro), mas graças a vocês resolvi o problema!

VALEU, gurizada!

P

Sempre que eu souber eu ajudo… :slight_smile:
[]'s

J

mesmo c vc axa sua duvida idiota… coloque aki sim… eu tb faço pergunta “idotas”

os caras daki saum gente fina… sempre ajudam

afinal todos estaum aki pra issu

Criado 1 de dezembro de 2004
Ultima resposta 1 de dez. de 2004
Respostas 6
Participantes 4