Perguntinha da tia de RH

Galera,

Quando a titia do RH pergunta se vc está trabalhando, o que realmente eles consideram ???

tipo SIM: é uma cara bom (por estar trampando)… mas não teria muito tempo pra testes aki da empresa…

tipo NAO: tem disponibilidade pra fazer nossos milhares de testes pscicologicos!!! (aff)… mas até agora nao arrumou emprego !?

alguem pode dizer ou esclarecer o q passa na cabecinha da tia do RH ???

em algumas entrevistas da vontade de dizer q nao trabalha… huhauhu pra eles terem dó de vc!!!

:roll:

o q vc’s acham ???

Seja sincero, minta! Caso não esteja trabalhando, diga que está, pois ao dizer que não está trabalhando isto pega muito mal.

Essa pergunta em geral é para se estimar disponibilidade, pouco influe no quanto o profissional é bom ou não. Se o cara estiver empregado e for CLT ou PJ com um contrato bem rígido, a disponibillidade tende a ser grande ou completa, depende do acordado. Quando não está empregado, tem a capacidade de ser início imediato ou em curtíssimo prazo, 1 ou 2 semanas no máximo.

A única coisa que eu ainda não entendo porque algumas empresas aplicam o Quati, para saber se somos loucos? Se vamos pegar uma faca e num dia de fúria enfiar na barriga do primeiro superior que estiver na frente?

Ah, não liguem por eu não gostar de teste de baseados em Carl Jung não, tá?

Até!

Se não está trabalhando, está desesperado e aceitará qualquer proposta. Vai ver que é algo assim :lol:

[quote=midianet]concordo com o Schuenemann se vc não estiver trabalhando não tem argumentos na negociação.

[/quote]
Claro que tem. Se não for suficiente para você, você nega a proposta. Se eles estiverem precisando mesmo, em uns 3 dias eles vêm com a sua proposta em mãos.
Vaga é o que não falta e se você tiver o mínimo de competência quem manda na negociação é você e não o possível empregador. Há de se ter um meio termo, mas que seja o meio termo mais perto da sua realidade do que a do empregador.

Até!

Quando o entrevistado está trabalhando, a tiazinha
do RH vai querer saber o salário atual para saber se é possível
oferecer um salário que seja interessante pra vc trocar
de emprego… Se o salário for acima do que eles podem pagar,
dificilmente farão algum tipo de proposta!

Se vc ja esta trabalhando vc não pode sair do nada do trabalho e começar outro. IMHO isso é falta de respeito.
Se vc diz q está desempregado, vc pode começar… amanhã? :wink:

[quote=peczenyj]Se vc ja esta trabalhando vc não pode sair do nada do trabalho e começar outro. IMHO isso é falta de respeito.
Se vc diz q está desempregado, vc pode começar… amanhã? ;-)[/quote]

no de estágio… pra ir pra um trampo é mole! é só desligar do estágio e tocar foda-se

agora, pra quem ja é CLT, como fazer ???

[quote=felipe_thrash][quote=peczenyj]Se vc ja esta trabalhando vc não pode sair do nada do trabalho e começar outro. IMHO isso é falta de respeito.

no de estágio… pra ir pra um trampo é mole! é só desligar do estágio e tocar foda-se

agora, pra quem ja é CLT, como fazer ???[/quote]

Fale com o seu gerente/ vc vai ter q trabalhar uns 15 ou 30 dias, normalmente.

Ué, conversa com o seu supervisor e pede a conta cumprindo o aviso prévio de 30 dias por lei, ou, paga o aviso prévio, ou se tiver um bom relacionamento com a empresa tenta um acordo para liberar o aviso, fazendo retroativo, ou seja, como se vc tivesse pedido a conta 15 dias atrás e cumpre só 15.

No meu último emprego, eu falei que ia sair do emprego em 3 meses ele me mandaram embora 2 semanas depois. :stuck_out_tongue:

Mas pelo menos saí com mais de 5 vezes o salário que ganhava, contando FGTS, aviso prévio, férias e décimo terceiro salário.

Até!

Exato, vc dar uma aviso… previo a empresa diz que de demitiu e vc depois repassa o dinheiro para ela, porem isso é apenas um acordo interno… para o governo vc foi demitido… isso é possivel agora se a empresa que tem quer ti contratar tem pressa ai vc fala eu to aki daqui 1 semana porem vcs pagam a multa que é o valor do seu salario… pq eu nao vou cumprir o aviso… pior coisa é pedi as contas se nao tiver uma boa… causa… ou se a empresa nao fizer acordo com vc … vc perde quase 40% dos seu $$$ é lenha para o cara q tem muito tempo na empresa… hehe… Lembrando que no tempo de cumprir o contrato o cara nao trabalha 8h… e sim apenas 6h… tive um coelga q ele trabalha 6h e faltava direto… no periodo de contrato o q ele nao podia era faltar 5 dias seguidos… ele falta 2 dias seguidos e vinha no seguinte e faltava mais 2 por ai vai… heeh isso pq ele tava em treinamento na outra empresa…

Agora respondendo a pergunta do topico eu diria Sim em qualquer situação… e quando eu fosse para uma entrevista ia pesquisar sobre a empresa. e me preparar psicologicamente e as possiveis perguntas… da tia… alem de dar ja com uma proposta no bolso apos apresentação da dela… caso ela pergunte meu salario, falaria…bom prefiro que vc me fale o quanto pretende para a vaga… meu salario atual acredito que nao é um momento ideial para discutimos… prefiro que conversamos sobre a vaga…
As vezes precisamos ser direto ao que queremos, e sempre sincero… nada de tudo que ela querer saber temos que responder…

[quote=maquiavelbona]No meu último emprego, eu falei que ia sair do emprego em 3 meses ele me mandaram embora 2 semanas depois. :stuck_out_tongue:

Mas pelo menos saí com mais de 5 vezes o salário que ganhava, contando FGTS, aviso prévio, férias e décimo terceiro salário.

Até![/quote]

mas nesse caso, foi a empresa q mandou embora… daí ela é “obrigada” te pagar tudo ne ?

quando nos demitimos, não temos direito nem em FGTS certo ?

[quote=felipe_thrash][quote=maquiavelbona]No meu último emprego, eu falei que ia sair do emprego em 3 meses ele me mandaram embora 2 semanas depois. :stuck_out_tongue:

Até![/quote]

mas nesse caso, foi a empresa q mandou embora… daí ela é “obrigada” te pagar tudo ne ?

quando nos demitimos, não temos direito nem em FGTS certo ?

[/quote]

tem sim cara. o FGTs teoricamente pode ser usado para compra de uma casa, um carro, uma cirugia algo do tipo… somente basta solicitar… o que nao direito qdo pede demissao é o seguro desemprego… pra CLT.

[quote=felipe_thrash][quote=peczenyj]Se vc ja esta trabalhando vc não pode sair do nada do trabalho e começar outro. IMHO isso é falta de respeito.

[/quote]
Como a maior parte dos estágios na área são empregos disfarçados (ou seja, você não está ali só para aprender), isso pode te queimar na empresa.

Olá

Errado!

Nunca tente entrar em um grupo qualquer contando uma mentira logo de cara.

E quando alguém pergunta ao entrevistado se está trabalhando, muitas vezes é para saber se pode contar com ele de imediato.

Quando contrato alguém não me sinto feliz tirando alguém de outra empresa. Então a resposta de que já está trabalhando precisa vir acompanhada de alguma justificativa razoável de porque gostaria de vir para a minha empresa.

[]s
Luca

Uma coisa em que eu errei e ensino para não fazer a mesma bobagem: se você está trabalhando, nunca diga quanto está ganhando, porque provavelmente está defasado. Se insistirem, diga que você quer ganhar um salário compatível com a função. O valor que eles derem vai ser o mínimo, então não tenha vergonha de negociar pra cima.

Com o mercado aquecido como está, se você está empregado tem a faca e o queijo na mão. Deixe a tia do RH fazer cara feia, porque se eles realmente precisarem vão acabar pagando.

Quando a tiazinha do RH ligar, seja sincero “vaga para PJ ou CLT?” “PJ… Meu valor mínimo é XX, nâo quero ouvir o resto se vocês não puderem pagar isso”.

Faço isso a uns 2 anos e noto um aumento de cerca de 15% a cada nove meses no que estão dispostos a pagar.

Seila… mas se tu não fala o quanto ganha… e pedir pra eles falarem… primeiro dificilmente eles vao falar pois essas tias do rh estão preparadas para isto nao vao dizer de mão bejada o quanto pretendem pagar… vao querer saber de vc… e se vc insistir em não falar podem encerrar a negociação na hora…
segundo… pra vc cantar de galo e falar meu valor hra e x e se não pode pagar mais esqueça vc tenque tar muito seguro… tenque ser muito foda… tenque ser o chuck norris… pq e isto que esperarão de vc… e mesmo se conseguir a façanha de ser contratado… ao verem que vc não e o chuck norris… ou melhor não e o chuck norris que eles pensam que deveria ser… os caras não vao querer te pagar seu valor hora…
ou seja so cante de galo se estiver muito seguro que vc e o chuck norris…

[quote=luistiagos]Seila… mas se tu não fala o quanto ganha… e pedir pra eles falarem… primeiro dificilmente eles vao falar pois essas tias do rh estão preparadas para isto nao vao dizer de mão bejada o quanto pretendem pagar… vao querer saber de vc… e se vc insistir em não falar podem encerrar a negociação na hora…
segundo… pra vc cantar de galo e falar meu valor hra e x e se não pode pagar mais esqueça vc tenque tar muito seguro… tenque ser muito foda… tenque ser o chuck norris… pq e isto que esperarão de vc… e mesmo se conseguir a façanha de ser contratado… ao verem que vc não e o chuck norris… ou melhor não e o chuck norris que eles pensam que deveria ser… os caras não vao querer te pagar seu valor hora…
ou seja so cante de galo se estiver muito seguro que vc e o chuck norris…[/quote]

Cara, depende muito da vaga. Se for para body shop, eles tão pouco de lixando se você é o chuck norris ou o pateta, eles querem é te enfiar logo no cliente para começarem a bilhetar, pois se durar 3 meses já valeu.

Fora que com o deficit de profissionais, você não precisa ser o foda, pois eu não sou, não me acho e faço isso. Não é nem questão de auto-estima ou qualquer coisa do gênero, é meramente negociação. Seu tempo é valioso demais para perder tempo ouvindo propostas de júnior que vão pagar 15 reais/hora, não concorda? Mesma coisa para as vagas de pleno, sênior e similares pagando merreca.

Economia 101, lei da oferta e demanda, mão-de-obra quanto mais especializada menos elástica é no lado da oferta, pois custa muito, em termos de tempo e dinheiro, para treinar profissionais e também é quase impossível deslocar pessoas de outros setores para aquele com maior demanda. Logo isso significa uma coisa, escassez de mercadoria e inflação. Exigir valor cada vez maior é quase que uma obrigação individual de todos da área.