Queria saber por quê a resolução da página do PJ é 1024x768 . A maioria dos sites por aí (uns 95%) usam 800 x 600, além do que a área de tela do meu monitor também tá configurado em 800 x 600 pixels. Daí eu tenho que usar a barra de rolagem vertical (que pra falar a verdade, é horrível… :lol: )
Hã, por que no PJ é diferente? :roll: Tem algum motivo especial pra isso?!
Perguntinha tola, pra variar
22 Respostas
Olha 800x600 é muito ruim amigo, vc não precisa usar os ícones tão grandes como é em 800x600, quase tudo hoje em dia é em 1024x768, é muito melhor sua área visual é bem maior …a não ser quem tem problemas de visão ou o monitor é 14 polegadas…
bah sinceramente eu nao vejo ninguem mais usar 800x600
somente o meu pai, e uns outros velhos, com seus pcs com icones enormes, pq senao ele nao consegue enxergar direito hahahaha o foda do meu pai, eh qeu ele ainda coloca os icones no tamanho gigante do windows hahahaha comédia…
Mas, imagina nao ia ter lugar para colocar tudo o qeu o pj tem em 800x600… evloção continua, acabou-se o tempo em que sites eram feitos para 800x600
cya!
concordo com o jujo, foi-se o tempo…, trabalhei com webdesign a uns 5 anos, na agencia a gente sempre usava o layout pra ser feito com tables 100% de width, ai o site de ajusta a tua tela… mesmo sendo em 800x600 ou 1024x768… e o padrão sempre foi o 1024… resô de 800 eu só vejo nos pc antigo da universidadee e olhe lá, mesmo com monitor 14’ eu ainda coloco pra 1024
blerg
Eu já não consigo mais trabalhar em 1024x768, quanto mais em 800x600
Aqui em casa é só 1280x1024. Isso sim é área de trabalho
Concordo com as duas verdades levantadas aqui:
-
A evolução não pára. 800x600 já era.
-
800x600 é coisa de velho

[]s
ateh o meu vô usa 1024x768 heheheh, mas tb, ele tem monitor de 17 polegadas (igualzinho o meu :lol: )
tem um primo meu q usa 800x600 (ta certo q o cara te problema de visao, mas ja inventaram os óculos! rs…) e toda vez q eu uso o micro dele parece q os icones vao me engolir hauhauha
eu só naum uso + q 1024x768 pq meu monitor naum suporta 
mas no fim do ano vou comprar um pc novo (se Deus quiser huahau) e dai sim vou usar uma resolucao mais foda! hauha
Queria saber por quê a resolução da página do PJ é 1024x768 . A maioria dos sites por aí (uns 95%) usam 800 x 600, além do que a área de tela do meu monitor também tá configurado em 800 x 600 pixels. Daí eu tenho que usar a barra de rolagem vertical (que pra falar a verdade, é horrível… :lol: )
Hã, por que no PJ é diferente? :roll: Tem algum motivo especial pra isso?!
Oi Candahar, o PJ é 1024x768, pois, como um Portal, tem muita informações, muita coisa a ser mostrada simultaneamente, é inevitavel não usar 1024x768, se fosse com menos, comprometeria a qualidade e a divulgação do conteúdo do PJ.
Bom, eu uso 1600x1200, aqui o PJ fica até pequinino de mais. 
T+
FelipeSS_2 … e quem tem os dois problemas rs … tem monitor 14 e problema de visão rs…
Brincadeirinha
Beijos
Angel
hahahh
que legal o meu monitor ainda é de polegadas!!!
q chato :telazul:
o 14 nao saiu (pq tava numlock apagado) se sabe Linux tem q acender :lol:
Meu o treco fica miudimmmm ai minha miopia rs … a noite vou usar 800x600 se naum morro rs
beijos
Angel
O meu monitor é 14 polegadas
:telazul:
Mas tenho que concordar que uma tela 1024 x 768 (ou mais) ficaria beeem melhor… 
Ah, e outra:
quem tem dificuldade de enxergar de perto tem HIPERMETROPIA… miopia é quem dificuldade de enxergar de longe :roll: :roll:
1024X860 é perfeito
nem tão grande nem tão pequeno!
Candahar isso foi pra mim o negocio sobre hipermetropia … eu tenho miopia e estimatismo desde os meus 6 aninhos tá … se forçar a vista seja quer for doi oras …
pisou na bola canda rs
beijim
Angel
Candahar isso foi pra mim o negocio sobre hipermetropia … eu tenho miopia e estimatismo desde os meus 6 aninhos tá … se forçar a vista seja quer for doi oras …pisou na bola canda rs
beijim
Angel
Desculpa :martelada:
Não era essa minha intenção… :sad: :espanca:
Só fiz um comentário…
Nada pessoal.Rs … claro que desculpo rs … mas as minhas vistas ja estao se acostumando com a pequenez rs
beijos
Angel
ihhh eu ja to achando até 1024 pequeno… digo, muito apertado… fico acostumado no monitor 17’ no trabalho, ai chego aqui no meu 15’ e ta em 1024… vou abrir o Eclipse e os views ficam um em cima do outro! :???:
soh uma pergunta p/ vcs… como o Linux naum reconhece meu modem, p/ muitas coisas ainda tenhu q usar ®Windows(rsrsrsrs). No ®Windows, 1024x768 fica pequeno, mai no Linux naum. Intaum, soh p/ saber, os defensores do 1024x768 usam Linux ou ®Windows???
eu uso 1024x768 tanto no linux como no ruwindows…
Hã, por que no PJ é diferente? :roll: Tem algum motivo especial pra isso?!Oi Candahar, o PJ é 1024x768, pois, como um Portal, tem muita informações, muita coisa a ser mostrada simultaneamente, é inevitavel não usar 1024x768, se fosse com menos, comprometeria a qualidade e a divulgação do conteúdo do PJ.
Bom, eu uso 1600x1200, aqui o PJ fica até pequinino de mais.
T+
Qual “Santo” monitor tu tem ae?! eehhehehe
Oi
ooo Elton, hehehehe, quer um tb? Bom, aqui em casa eu tenho um de 17, quando eu coloco em 1600x1200 fica pequenino de mais mesmo, daí eu uso mais em 1280x1024, mas no trabalho eu tenho um de 19, aí da pra usar 1600x1200 tranquilo, fica show de bola, cabe tanta coisa na tela que tu até se assuta… hehehe
T+
é, a desigualdade digital é algo q assusta!! o jeve fica praticamente na frente de um cinema!
:choroo: