Perguntinha tola, pra variar

Queria saber por quê a resolução da página do PJ é 1024x768 . A maioria dos sites por aí (uns 95%) usam 800 x 600, além do que a área de tela do meu monitor também tá configurado em 800 x 600 pixels. Daí eu tenho que usar a barra de rolagem vertical (que pra falar a verdade, é horrível… :lol: )
Hã, por que no PJ é diferente? :roll: Tem algum motivo especial pra isso?!

Olha 800x600 é muito ruim amigo, vc não precisa usar os ícones tão grandes como é em 800x600, quase tudo hoje em dia é em 1024x768, é muito melhor sua área visual é bem maior …a não ser quem tem problemas de visão ou o monitor é 14 polegadas…

bah sinceramente eu nao vejo ninguem mais usar 800x600
somente o meu pai, e uns outros velhos, com seus pcs com icones enormes, pq senao ele nao consegue enxergar direito hahahaha o foda do meu pai, eh qeu ele ainda coloca os icones no tamanho gigante do windows hahahaha comédia…

Mas, imagina nao ia ter lugar para colocar tudo o qeu o pj tem em 800x600… evloção continua, acabou-se o tempo em que sites eram feitos para 800x600

cya!

concordo com o jujo, foi-se o tempo…, trabalhei com webdesign a uns 5 anos, na agencia a gente sempre usava o layout pra ser feito com tables 100% de width, ai o site de ajusta a tua tela… mesmo sendo em 800x600 ou 1024x768… e o padrão sempre foi o 1024… resô de 800 eu só vejo nos pc antigo da universidadee e olhe lá, mesmo com monitor 14’ eu ainda coloco pra 1024

blerg

Eu já não consigo mais trabalhar em 1024x768, quanto mais em 800x600

Aqui em casa é só 1280x1024. Isso sim é área de trabalho

Concordo com as duas verdades levantadas aqui:

  • A evolução não pára. 800x600 já era.

  • 800x600 é coisa de velho :stuck_out_tongue:

[]s

ateh o meu vô usa 1024x768 heheheh, mas tb, ele tem monitor de 17 polegadas (igualzinho o meu :lol: )

tem um primo meu q usa 800x600 (ta certo q o cara te problema de visao, mas ja inventaram os óculos! rs…) e toda vez q eu uso o micro dele parece q os icones vao me engolir hauhauha

eu só naum uso + q 1024x768 pq meu monitor naum suporta :cry:

mas no fim do ano vou comprar um pc novo (se Deus quiser huahau) e dai sim vou usar uma resolucao mais foda! hauha

[quote=“Candahar”]Queria saber por quê a resolução da página do PJ é 1024x768 . A maioria dos sites por aí (uns 95%) usam 800 x 600, além do que a área de tela do meu monitor também tá configurado em 800 x 600 pixels. Daí eu tenho que usar a barra de rolagem vertical (que pra falar a verdade, é horrível… :lol: )
Hã, por que no PJ é diferente? :roll: Tem algum motivo especial pra isso?![/quote]

Oi Candahar, o PJ é 1024x768, pois, como um Portal, tem muita informações, muita coisa a ser mostrada simultaneamente, é inevitavel não usar 1024x768, se fosse com menos, comprometeria a qualidade e a divulgação do conteúdo do PJ.

Bom, eu uso 1600x1200, aqui o PJ fica até pequinino de mais. :slight_smile:

T+

FelipeSS_2 … e quem tem os dois problemas rs … tem monitor 14 e problema de visão rs…

Brincadeirinha

Beijos

Angel

hahahh

que legal o meu monitor ainda é de polegadas!!!

q chato :telazul:

o 14 nao saiu (pq tava numlock apagado) se sabe Linux tem q acender :lol:

Meu o treco fica miudimmmm ai minha miopia rs … a noite vou usar 800x600 se naum morro rs

beijos

Angel

O meu monitor é 14 polegadas :cry: :telazul:
Mas tenho que concordar que uma tela 1024 x 768 (ou mais) ficaria beeem melhor… :cool:
Ah, e outra:
quem tem dificuldade de enxergar de perto tem HIPERMETROPIA… miopia é quem dificuldade de enxergar de longe :roll: :roll:

1024X860 é perfeito
nem tão grande nem tão pequeno!

Candahar isso foi pra mim o negocio sobre hipermetropia … eu tenho miopia e estimatismo desde os meus 6 aninhos tá … se forçar a vista seja quer for doi oras …

pisou na bola canda rs

beijim

Angel

[quote=“Angel”]Candahar isso foi pra mim o negocio sobre hipermetropia … eu tenho miopia e estimatismo desde os meus 6 aninhos tá … se forçar a vista seja quer for doi oras …

pisou na bola canda rs

beijim

Angel[/quote]
Desculpa :martelada:
Não era essa minha intenção… :sad: :espanca:
Só fiz um comentário… :wink: Nada pessoal.

Rs … claro que desculpo rs … mas as minhas vistas ja estao se acostumando com a pequenez rs

beijos

Angel

ihhh eu ja to achando até 1024 pequeno… digo, muito apertado… fico acostumado no monitor 17’ no trabalho, ai chego aqui no meu 15’ e ta em 1024… vou abrir o Eclipse e os views ficam um em cima do outro! :???:

soh uma pergunta p/ vcs… como o Linux naum reconhece meu modem, p/ muitas coisas ainda tenhu q usar ®Windows(rsrsrsrs). No ®Windows, 1024x768 fica pequeno, mai no Linux naum. Intaum, soh p/ saber, os defensores do 1024x768 usam Linux ou ®Windows???

eu uso 1024x768 tanto no linux como no ruwindows…