Período de estudo SCJP 6

Olá pessoal, comprei o livro da Kathy Sierra SCJP 6 e gostaria de saber dos que já conseguiram a certificação quanto tempo (Horas/Dia e Meses) estudaram para conseguir atingir esse objetivo.

Aceito dicas para começar os estudos também :slight_smile:

eu estudei coisa de 1 hora e meia de segunda a sexta durante um mês + os simulados que fiz várias e várias vezes… ambos são extremamente importantes e se completam… depois de 2 meses de que estudei (um pouco menos na verdade, eu só li o livro uma vez e fiz os simulados) eu fiz a prova…

Estudava de segunda a sexta, umas 2h após horário do trabalho no próprio trabalho. Se eu fosse para casa eu iria fazer qualquer outra coisa, menos estudar. :lol: :lol: :lol:

.:N:.

Eu estudei uma lapa… da uma olhada no tópico “agora é minha, vez passei na ocjp”, coloquei detalhadamente qual meu roteiro de estudos, só não coloquei os horarios… em ksa era meio complicado, estudava mais no domingo em ksa, na semana era no serviço, 1h30 mais ou menos…
See ya

.:N:.

Quando eu tirei a minha certificação java, eu demorei uns 3 meses estudando. Mas eu não sabia nada de java. Eu aprendi java e tirei a certificação.
Eu estudava umas 4 horas por dia, todo dia.