Pessoal, tenho que implementar uma autenticação utilizando LDAP, já consegui até verificar se um dado usuario com sua senha estão cadastrados no LDAP, no entanto, ainda não entendi é como associar um usuário a um perfil para o sistema em questão, ou seja, como cadastrar por exemplo no phpldapadmin (que é o que eu uso para administração do LDAP) um perfil para um usuario, o perfil seria o ‘OU (Organizational unit)’? Enfim, sei como autenticar o usuario no LDAP mas nao sei como retornar as suas permissões, alguem pode me ajudar, ou passar um link que me explique isso. Outra coisa, como associo um mesmo usuario a perfis diferentes?
Permissoes no LDAP
1 Resposta
O que eu utilizo aqui:
O usuário é um objeto user normalmente, os perfis/permissões, são os grupos. E a associção de um usuário a um perfil/grupo é quem vai dizer ao sistema quais as permições dele.
Por exemplo:
O usuário Shernobyl pertence ao grupo(perfil) Diretor. E este perfil (Diretor) tem diversas ‘permissões’(outros grupos).
Então o Shernobyl pode como diretor Apagar mensagens, Bloquear usuários, etc.
Criado 29 de novembro de 2006
Ultima resposta 29 de nov. de 2006
Respostas 1
Participantes 2
Alura Sistemas operacionais: entenda seu conceito e suas funções Descubra o que são sistemas operacionais, suas funções e tipos. Aprenda tudo de forma clara e objetiva. Não perca tempo!
Casa do Codigo Orientacao a Objetos: Aprenda seus conceitos e suas... Por Thiago Leite e Carvalho — Casa do Codigo