Permissões SQL Server com Aplicação

Criei uma aplicação java conectada com o SQL SERVER 2005, criei o executavel .JAR da aplicação e desenvolvi o executavel no inno setup, só que quando instalo no meu computador ele não acha o banco de dados que ta na pasta padrão dos bancos SQL SERVERS : C:\Program Files\Microsoft SQL Server\MSSQL.1\MSSQL\Data. E quando o programa ainds ta em edição no netbeans ele faz todas as execuções com o banco normal.

Fui tentar instalar em outra maquina e na hora de copiar o banco para o pen driver o SQl Server não deixa copiar, diz q não tem permissão, alguem sabe como resolver esses problemas ?

As permissões do sql e como roda o applicativo com o banco.
Desde ja obrigado ;D

Ninguem ?

Boa tarde JavaPB

Pelo que posso perceber, voce está criando uma aplicação desktop (.jar), e com certeza voce está usando um JDBC de conexão com o SQL Server 2005.

Só que voce se esquece de um pequeno detalhe é que os JDBCs procuram o SGDB do SQL Server, bem como o seu driver, instalado na máquina onde voce tenta instalar a aplicação ou no mínimo em um endereço de IP de um servidor que contenha o SQL Server 2005 instalado, porque se não, como ele vai gerenciar o Banco sem o SGDB ? Como nunca usei o Inno Setup, não tenho certeza se este também instala no mínimo o driver do SGDB na máquina, do seu SQL Server 2005.

Tente instalar primeiro o SQL Server 2005 na máquina onde voce quer que o programa rode primeiro, e depois rode o Inno Setup, para ver o que acontece.

Quanto as permissões do SQL Server, creio eu que voce já definiu lá na classe de conexão, pois aquelas é que são as permissões do seu SQL server.

Um abraço

Beleza, vou instalar na outra maquina, mais o SQL SERVER não deixa eu pegar o banco ja criado, ele diz que não tenho permissão!

O que faço para ele deixar, aonde altero essa permissão ?

Desde já muito Obrigado!

[quote=JavaPB]Beleza, vou instalar na outra maquina, mais o SQL SERVER não deixa eu pegar o banco ja criado, ele diz que não tenho permissão!

O que faço para ele deixar, aonde altero essa permissão ?

Desde já muito Obrigado![/quote]

Bom dia JavaPB

Se não me falhe a memória, o SQL Server possui duas maneiras de voce autenticar o usuário, aliás tres maneiras, uma é voce utilizar a senha do próprio Windows, outra com a senha do administrador do banco, e a terceira é voce criar um usuário com uma senha específica.

Se ele não está dando acesso ao banco, é porque voce: primeiro deve ter instalado a SQL Server na máquina onde desenvolveu o seu projeto com a senha do Windows, e quando tenta instalar em outra máquina que tenha outro Windows com outra senha, o que acontece :?: Access Denied (Acesso Negado), isto porque a senha do Windows já foi definida dentro do banco.

Não sei exatamente se foi esse o seu caso, porém nós temos que exaurir todas as possibilidades de erro.

Caso não seja, então só vejo uma alternativa pra você, que é instalar o SQL Server do zero, e recriar o banco de novo com instruções SQL. :twisted: :evil: :shock: Acho que não deveria dar essa dica.

Um abraço

Vou fazer isto, vlw aew ;D