Permitir apenas um usuário

Pessoal,

Tenho um sistema que possui umas 3 funções de upload de arquivo (que preencherá um BD)

Ai criei uma “gambiarra” onde quando clicar para fazer upload, mudar uma flag no BD para identificar se tem alguem logado la, e altera a flag quando para o processamento, informando que já não tem mais ninguem usando…

Só que… as operações são demoradas, e as vezes alguem pode fechar a tela, ou mudar de página no Browser, saindo do sistema, e a flag continuará como logada…

Alguem poderia me ajudar com isso? queria saber como faço nem que seja em javascript, que, caso saia ou feche o browser chamar a classe que faço flag para alterar o bd…

Essa solução é extremamente frágil. Você nunca terá controle total sobre o browser do cliente.

Se precisa mesmo manter este controle, faça isso server-side. Se o cara fecha o browser no meio do upload, uma excessão será lançada no processamento server-side.
Capture e faça suas regras de negócio em cima disso. Acho que será mais acertivo.

Olá Edu… não sei como fazer isso…

A verdade não sei como vou implantar isso sem que de algum tipo de problema… to até vendo que terei que ficar entrando no BD para ficar setando a flag por que ficou setado como alguem logado…