Permuta de Colunas em Matrizes

Olá galera, tenho o seguinte código que permuta linhas em uma matriz regular [i][j]:

int[][] temp = new int[matriz.length][matriz[0].length];

for (int i = 0; i < matriz.length; i++) {

temp[i] = matriz[x];

}

matriz = temp;

… x se refere a uma variavel que eu estou controlando

A dúvida é a seguinte: existem um meio de permutar colunas também sem que eu necessite percorrer a matriz com dois laços for? Algo que seja parecido com o código acima? Obriagado!!!

[quote=bmarchete]Olá galera, tenho o seguinte código que permuta linhas em uma matriz regular [i][j]:

temp[i] = matriz[x];

}

matriz = temp;

A dúvida é a seguinte: existem um meio de permutar colunas também sem que eu necessite percorrer a matriz com dois laços for? Algo que seja parecido com o código acima? Obriagado!!![/quote]

A forma mais facil de trabalhar com matrizes é não usar arrays bidimencionais e sim um objeto Matriz.
Esse objeto matiz usa um array unidimencional para controlar os elementos. Desta forma a troca de colunas ou linhas é um único for.

[quote=sergiotaborda][quote=bmarchete]Olá galera, tenho o seguinte código que permuta linhas em uma matriz regular [i][j]:

temp[i] = matriz[x];

}

matriz = temp;

A dúvida é a seguinte: existem um meio de permutar colunas também sem que eu necessite percorrer a matriz com dois laços for? Algo que seja parecido com o código acima? Obriagado!!![/quote]

A forma mais facil de trabalhar com matrizes é não usar arrays bidimencionais e sim um objeto Matriz.
Esse objeto matiz usa um array unidimencional para controlar os elementos. Desta forma a troca de colunas ou linhas é um único for.[/quote]

Desculpe, agora eu é que fiquei curioso… que objeto Matriz que você está se referindo?
E como seria essa representação “unidimensional” de um objeto bidimensional ?

voce poderia exemplificar pra mim uma troca de colunas? obrigado