Pérolas "Usuáricas"

Essa eu ouvi aqui no meu novo trampo, realmente aconteceu:

[color=blue]Analista[/color]
[color=red]Usuário[/color]

[color=red] - Estou com problemas para cadastrar o item X.[/color]
[color=blue] - O que está acontecendo?[/color]
[color=red] - O nome do item é muito grande, não cabe no campo…[/color]
[color=blue] - Então vou fazer o seguinte: espere um pouco, eu abro um chamado e a gente altera o tamanho do campo na tabela.[/color]
[color=red] - Não tenho tempo. Vou fazer o seguinte: vou diminuir o tamanho da fonte![/color]

Olha galera… não tá fácil…

Há uns 8 anos atrás, quando eu trabalhava de suporte num provedor de acesso, uma usuária liga reclamando que o CD de instalação dos “programas de internet” não tava funcionando. Como isso não era problema nosso mas nós éramos bonzinhos, falei pra ela levar o computador pra eu dar uma olhada. Chegando lá eu vi que ela tinha enfiado o CD no drive de disquete 5 1/4! E o pior, tinha 2 cds lá dentro. Mas quando eu tirei os cds eu entendi tudo, um cd era o do nosso provedor, e outro era um cd do UOL que veio na Capricho. Quem lê Capricho só pode ter o cérebro corroído.

[]'s

Rodrigo C. A.

1998:

• Fernando, tem uma aplicação que tá dando problema, meio atrasada.
  • Como assim?
  • Olha lá, ela tá com problema de horário, alguma coisa de data.
  • No display da mensagem:
    “erro fatal: ORA-01403 NO DATA FOUND”

Tem também aquela história clássica do usuário que usa o driver de cd como porta copos…

[quote=Rodrigo Carvalho Auler]Há uns 8 anos atrás, quando eu trabalhava de suporte num provedor de acesso, uma usuária liga reclamando que o CD de instalação dos “programas de internet” não tava funcionando. Como isso não era problema nosso mas nós éramos bonzinhos, falei pra ela levar o computador pra eu dar uma olhada. Chegando lá eu vi que ela tinha enfiado o CD no drive de disquete 5 1/4! E o pior, tinha 2 cds lá dentro. Mas quando eu tirei os cds eu entendi tudo, um cd era o do nosso provedor, e outro era um cd do UOL que veio na Capricho. Quem lê Capricho só pode ter o cérebro corroído.

[]'s

Rodrigo C. A.
[/quote]

Isso me faz lembrar dum caso atendido pelo telefone:
Suporte: Agora insira o disquete número 3.
Usuário: Não dá, já tem dois dentro do drive e não cabe mais um.

Fazer o quê né.

Esse eu atendi nessa semana.

Cliente: Eu não to conseguindo logar no sistema.
Eu: Esse problema acontece somente com sua conta? Já tentou se logar com o usuário de outra pessoa em seu computador?
Cliente: Já e funcionou.
Eu: Espere um momento…
(enquanto isso arrumo o problema)
Eu: Pronto, pode se logar. Seu usuário é xxx
Cliente: Obrigado, mas eu logo com a minha senha ou com a senha da minha amiga?

=/

[quote]Júlio Murta
Esse eu atendi nessa semana.

Cliente: Eu não to conseguindo logar no sistema.
Eu: Esse problema acontece somente com sua conta? Já tentou se logar com o usuário de outra pessoa em seu computador?
Cliente: Já e funcionou.
Eu: Espere um momento…
(enquanto isso arrumo o problema)
Eu: Pronto, pode se logar. Seu usuário é xxx
Cliente: Obrigado, mas eu logo com a minha senha ou com a senha da minha amiga? [/quote]

d+, ahahaha

Sistema WEB

Cliente: Oi, o meu sistema não esta abrindo pode me ajudar?
Eu: Claro, o que esta acontecendo ?
Cliente: Não sei, so sei que não esta abrindo.
Eu: Me passa o TeamViewer para eu dar uma olhada
Cliente: Ok
Cliente: Uai o TeamViewer não esta gerando ID
Eu: Por isso o sistema não funciona, você esta sem internet!!!

Da vontade de falar, O SUA BURRA JA TE FALEI 1000 VEZES QUE PARA O SISTEMA ABRIR TEM QUE TER INTERNET! (desculpa o caixa alta, mais neste caso é para simbolizar a raiva mesmo kkk)

Minha usuária:
“Acho que agora não teremos mais problemas com vírus, o computador está indo para um lugar mais iluminado e arejado…”

[quote=ViniGodoy]Minha usuária:
“Acho que agora não teremos mais problemas com vírus, o computador está indo para um lugar mais iluminado e arejado…”[/quote]

Quando foi isso? Conheço pessoas que trabalham com TI desde os anos 90 e eles dizem que era comum algumas pessoas isolarem o computador da família quando sabiam que o computador estava com vírus kkk

[quote=ViniGodoy]Minha usuária:
“Acho que agora não teremos mais problemas com vírus, o computador está indo para um lugar mais iluminado e arejado…”[/quote]

Não sei porque, imaginei um Krishna falando isso! :stuck_out_tongue:

essas sobre virus são classicas