Bom é o seguinte pessoal, Eu tenho a tabela de usuario, com todos os campos normais, porem dentro da tabela usuario existe a tabela “Acesso” que nada mais é que uma tabela que armazena informãções sobre o acesso que aquele usuario tem sobre o sistema, No estilo binario. (0 não pode Acessa, 1 pode Acessa)A tabela acesso é essa:
int CodAcesso;
public int RegistroPrio;
public int cancelarReg;
public int Processo;
public int IniciarNovoPro;
public int ChecarPro;
public int EditPrio;
public int EditTanque;
public int EditBarrils;
E a Usuario;
int CodUsuario;
String Usuario;
String Senha;
String Nome;
String Curso;
String Telefone;
String Celular;
int CodAcesso;
Porem esse campo “CodAcesso” é uma chave estrangeira na tabela Usuario minha, ou seja cada usuario vai ter seu Acesso.
Porem entrei no seguinte problema, Assim que o usuario fosse ser cadastrado, Antes eu devo instanciar um acesso, para que ele seja estrangeira no Usuario
Porem quando se vai cadastrar o usuario eu somente quero que ele sete um Acesso com tudo 0, E atribua ao usuario que ele acabou de usar, Para que depois o adm selecionando aquele usuario sete o acesso dele e por ai vai.
Os Codigos no meu formulario ficarão assim
ClasseAcessoUsuario a = new ClasseAcessoUsuario();
a.setChecarPro(0);
a.setCancelarReg(0);
a.setEditBarrils(0);
a.setEditPrio(0);
a.setEditTanque(0);
a.setIniciarNovoPro(0);
a.setProcesso(0);
a.setRegistroprio(0);
ClasseUsuarioDAO d = new ClasseUsuarioDAO();
d.CadastrarAcesso(a);
Aqui já instanciei o Acesso e setei tudo 0, Chamei a classe DAO e ja registrei esse acesso, Porem logo a baixo vem o codigo do registro do usuario:
ClasseUsuario u = new ClasseUsuario();
u.setUsuario(jTextField1.getText());
u.setSenha(jTextField2.getText());
u.setNome(jTextField3.getText());
u.setCurso(jTextField4.getText());
u.setTelefone(jTextField5.getText());
u.setCelular(jTextField6.getText());
É aew que entra o probrlema, Como ou vou associar o Acesso que eu acabei de instaciar e preencher ao usuario que estou Cadastrando ? Como vou buscar aqui msm o codigo do acesso que acabara de ser instanciado para relacionar com o Usuario ?
Porqie Antes de chamar o usuario para preenche-lo eu ja deve ter o valor da chave primaria do Acesso que eu registrei, porem como posso fazer isto ?
Obrigado, E desculpe se ficou meio complicado de intender! hehe